A crise de enchentes no Rio Grande do Sul e a Competência

O que está ocorrendo no Rio Grande do Sul,era previsto já,em projetos de inovação urbana,para evitar enchentes iguais ou piores que a que ocorreu há quase 100 anos atrás,o problema se repete,e é causado sempre pelos mesmos e incompetentes motivos;

A tendência de chamados "arigós","puxa sacos",com receio de apoiarem novos projetos urbanos,passando por cima de qualquer princípio para manterem suas carreiras!

Frases como;

-Isto destroi carreiras,fique neutro no assunto!

E deu,ficam arquivados projetos de suma excelência,em nome de mau uso de recursos,e incompetência na gestão,da parte de quem possue cargos superiores.

A velha tendência,de "não discordarem do patrão"!

"Protegendo suas carreiras",e sem terem "boca pra nada"!

Pra "defenderem o sustento de suas casas",mantendo o serviço sem precauções necessárias,à catástrofes,mais que possíveis,e previsíveis!

Coisas que os cursos de atualizações e inovações cansam de pormenorizarem,não se concorda com tudo que um superior diz ou afirma,se há erros!

Mas,o povo,infelizmente,perante cargos de destaque,"abre mão de qualquer coisa" pra estarem,e,se manterem por lá!

Inclusive de projetos de precaução à catástrofes,mais que possíveis,ao território.

O que a própria O.N.U. cansou de dizer sobre a Mudança Climática...?!

Será que era balela?!

O que a O.M.S. vivia prevenindo contra doenças que podem ocorrer com tais mudanças atmosféricas...?!

Quando os critérios de cargos,e posições de destaque,não são de acordo a quem realmente possue o senso prático de Inovação útil,e sim,outros critérios de quem pode ou não ter funções nos setores de Administração e Gestão,infelizmente,é isso que acontece...!

O resultado da Incompetência!