Carta 4 Abraços significam muito mais

Até certa idade da minha vida, 14a, eu não me sentia bem com toques fisicos.

Quando eu era criança e até essa idade o único abraço e carinho que recebia era da minha mãe. Meu pai sempre foi afastado de mim com medo do que iriam pensar e por isso nem conversava comigo. Mas não era só isso. Até para brincar com meus irmãos havia restrições: nada de brincadeira de pôr a mão, e isso incluía qualquer brincadeira em que precisasse ficar muito perto. Além dos parentes serem distantes por não ser como essas famílias em que todo mundo se visita.. Ele não deixava eu ter amigos muito próximos por questão de má influencia... Até havia amizade na escola principalmente com meninas que mesmo assim eu mantinha distância física.

Por muito tempo então odiava toque físico, exceto o da minha mãe ou de quando brincava de lutinha com meus irmãos quando meu pai não estava em casa.

Aos 13 anos, fiz uma amizade sem querer mesmo... Meu pai dava carona pra uma menina que tinha a mesma idade que eu, vizinha, e íamos e voltavamos quase todo dia juntas pra escola no fusquinha dele. Eu, meu irmão caçula e ela e a irmã caçula dela. Ela era "grudenta", amava abraço, era carinhosa e legal, no começo eu não gostava dela por isso. Mas em pouco tempo comecei a gostar demais e ela se tornou minha melhor amiga mas continuava odiando os abraços... Ela via que eu odiava mas ainda sim me abraçava pois sabia que aquilo era algo bom...

No ano seguinte me mudei para outra cidade. Eu sofri imensamente com a mudança... Foi ali que a escuridão começou e continua até hoje mas não como antes... Naquele quarto escuro sentia saudades dos abraços e até queria ter tirado mais fotos(outra coisa que eu odiava, continuando não gostando mas faz falta ter lembranças físicas). Eu senti tanta falta... Alguns meses depois voltei de férias e consegui dar um abraço e foi um bem demorado e disse a ela como eu senti falta daquilo. Tirei fotos com ela e outros amigos. Queria estar tanto com eles... Depois fui embora novamente e sempre aproveitava as férias... Aprendi a gostar de abraços mais que tudo... Triste é que poucos entendem o valor... Ainda sonho no dia que poderei ver ela novamente e também sonho com aquele abraço que eu nunca dei em uma das pessoas que mais amo... Um singelo símbolo de amor e de apego.

Aquele abraço pra mim significava "Você não esta sozinha. Eu estou realmente aqui!"

Gabriela S Silva
Enviado por Gabriela S Silva em 30/04/2024
Reeditado em 01/05/2024
Código do texto: T8052948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.