Carta 7 Para minha escritora preferida

(Para complementar Leia meu perfil)

Desde sempre gostei de ler... Comecei na pré-escola lendo placas e letreiros enquanto andava de ônibus... Lia tudo até rótulo de pote de margarina... Além de sempre ler os livros didáticos por gostar de aprender... Lia livros infantis como "A menina bonita do laço de fita" de Ana Maria Machado já naquela tenra idade e amava também... Aos 11 anos li tantos livros e conheci umas das minhas coleções preferidas, os 13 livros da série "Desventuras em Série" de Lemony Snicket... Comecei pelo volume chamado "A Cidade Sinistra dos Corvos"... Naquele ano li também todos os livros de "Diário de um Banana" de Jeff Kinney que havia na escola... Sempre fui de me trancar na biblioteca em tempos vagos e intervalos... Há tantos outros livros que li durantes os anos que se passaram que me marcaram intensamente (Citarei eles no final)... Amava escrever também, não tanto quanto eu gostava de ler. Escrevia histórias, uma que escrevi no primário eu lembro até hoje que um dia escreverei a respeito dela, e também escrevia versos e reflexões nas beiradas e últimas páginas do caderno... Ja tentei escrever um diário aos 8 anos tentando desabafar com a linhas e o lápis mas neste caso parei por trauma... Aos poucos odiava o que escrevia pois para mim as palavras perdiam sentido ainda mais quando alguém além de mim lia elas... Depois de um tempo só escrevia em maior parte sobre dor pois tinha a bendita companhia da Depressão e transtorno de ansiedade, as vezes vinha uma inspiração feliz... Nunca guardei meus textos pois fugia deles e de mim... Agora me arrependo pois queria reler e lembrar dessa velha amiga que ainda me faz companhia as vezes... Infelizmente ela ainda não foi embora...

Os anos da infância se passaram e durante a época dolorosa... Eu conheci ela de uma forma muito inesperada... Ela amava ler também... Atualmente tem uma coleção de livros maravilhosa...

Não era só isso que era incrível pois tive muitos amigos na biblioteca comigo... A diferença também é que ela amava escrever... Os textos dela era tão lindos, verdadeiros, criativos, profundos, inspiradores... Ela se esforça muito até hoje para melhorar e aprender cada vez mais... Recentemente publicou um livro, seu primeiro livro(também citarei no final)... Tenho tanto orgulho dela... Ja há outros previstos na fila... Ela entende bem como palavras escritas podem dizer tantas coisas além de serem compartilhadas com tantas pessoas...

Está pessoa que amo tanto me mostrou esse Recanto... Ela ja havia me mostrado antes mas por motivos imbecis e levianos não queria me aproximar tanto em certo período... Ela me mostrava e contava sobre suas crônicas e poesias... Apaixonada por eles e pelo papel como sempre... E assim eu fiz uma conta para poder acompanha-la melhor... Acabei me empolgando e fazendo algo que queria a tanto tempo... Voltar a me expressar com a escrita e deixar minhas palavras serem eternas...

LIVROS DE REFERÊNCIA E INDICAÇÃO:

Coleção A Maldição do Tigre (Colleen Houck)

Coleção Rainha Vermelha (Victoria Aveyard)

Coleção Gatos Guerreiros (Erin Hunter)

Coleção Harry Potter (J.K. Rowling)

Coleção Percy Jackson e os Olimpianos (Rick Riordan)

Coleção Divergente (Veronica Roth)

Coleção Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

Macunaíma (Mário de Andrade)

Dom Casmurro (Machado de Assis)

O Diário de Anne Frank (Anne Frank)

Os colegas de Anne Frank (Theo Coster)

Minha amiga Anne Frank (Hanneli Goslar)

Vidas Secas (Graciliano Ramos)

Bíblia Sagrada (Diversos autores)

Extraordinário (R. J. Palacio)

Livro da minha da minha amada e doce inspiração :

Amor nas Veias - Poesias (Regianne Vieira)

(Há muitos outros que não me vêm a mente agora. Alguns estão em inglês e todos eu li de forma gratuita, pois sou uma pobre leitora... Eu nunca procurei ler coleção inteiras de livros mas não é possível ficar sem saber o final do livro aleatório que peguei Não é mesmo?)

Gabriela S Silva
Enviado por Gabriela S Silva em 01/05/2024
Reeditado em 01/05/2024
Código do texto: T8053713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.