Espadachim Fantasma 2042: Feridas do Passado

Na cidade de Utopias, no Estado do Amazonas do ano de 2042 na sede das Indústrias Régia, a empresaria Joana Ferreira liga a sua televisão e vê o noticiário espantada.

- Uma noticia de ultima hora! O lendário vigilante de Arkuã, Espadachim Fantasma acaba de neutralizar um galpão cheio de lixo toxico, que pertence as Indústrias Régias e...

Ao desligar a televisão, Joana começa a esbravejar e ao ver o quadro do seu marido Roberto fica em ira.

- Seu incompetente e inútil!

Como você se deixou morrer por um homem vestido de espadachim tecnológico.

Você não passava de um banana, não é a toa que o nosso filho é igual a você.

Enquanto isso na antiga caverna de Tupã, o jovem Antônio Cesário comemora com o Aruaci.

- Mais um galpão desmontado e as indústrias Régias terá que prestar contas a justiça!

- Não comemore tão cedo Antônio, sabe que a mãe de seu amigo tem advogados que pode tirar ela dessa situação! – Aruaci é realista com Antônio.

- Então eu desmonto todos os balcões das Industrias Régia se for preciso! – Antônio é firme.

- A única que não deve consumir um Espadachim Fantasma é a sua ira! – Aruaci tenta acalmar Antônio.

Antônio vai embora e só diz para o seu mentor.

- Aruaci se fosse assim, o meu pai estaria aqui como o Espadachim Fantasma atual.

Ao chegar na casa de sua tia Helena, Antônio vai para o seu quarto, mas Helena preocupada vai até o seu sobrinho.

- Aconteceu alguma coisa Antônio?

Antônio só responde para a sua tia.

- Tia Helena eu achando que atuando como Espadachim Fantasma, eu iria acabar com as Industrias Régia e a Joana Ferreira.

Helena abraça o seu sobrinho e diz com todo o seu coração.

- Parou para pensar no seu amigo Ricardo que é filho da Joana e também herdeiro o Ricardo irão sofrer as consequências?

Antônio fica pensativo e vai para a cama.

- Boa noite minha tia.

- Boa noite Antônio, até amanhã.

E pense no que te falei.

No dia seguinte na sala de aula, Ricardo aborda o Antônio.

- Meu amigo o que houve?

Parece um pouco abatido?

Antônio se espreguiça e senta na carteira e disfarça sorrindo.

- A noite estava agitada, o vestibular a tão sonhada bolsa para a Engenharia Ambiental.

Ricardo coloca as mãos no ombro de Antônio e diz.

- Se precisar pode trabalhar comigo nas industrias Régia tem um lugar para você.

Antônio só agradece a oferta de seu amigo.

- Obrigado pela oferta, mas te peço uma coisa.

- O que meu amigo?

- Nunca perca a generosidade.

Enquanto isso na Industria Régia, Joana chama uma pessoa, a recepcionista chega em seu gabinete.

- A pessoa que você chamou está aqui para a reunião.

- Marisa mande-a entrar.

A pessoa misteriosa empurra a porta e se revela como uma mulher envolto em um véu e diz.

- O meu nome é Dália e sou uma assassina profissional, quem eu devo matar?

- Querida Dália, o seu alvo é um ser que afirma ser imortal, ele se chama Espadachim Fantasma!

Dália fica chocada com o seu alvo e a questiona.

- Mas o Espadachim Fantasma não é uma lenda?

- Infelizmente essa lenda fechou quatro galpões. – Joana responde a Dália.

- Pelo jeito temos de estar de olho nos outros galpões ! – Afirma Dália para Joana.

Ao anoitecer Antônio se veste de Espadachim Fantasma, e com a sua moto voadora vai investigar um dos galpões da Industria Régia.

De longe Dália observa o Espadachim e fala.

- Mas da ultima vez que eu o vi estava morto.

Espadachim aciona a sua visão de raio x e fala.

- Só tem guardas ,bom dois guardas!

Ao cortar a claraboia e saltar na frente dos guardas, e pondo as garras retrateis para fora, o vigilante fala.

- São dois contra um, podem se render ou acabarei com vocês dois.

Os guardas dão risada e usam bastões de eletricidade , mas o herói ataca os guardas deixando-os inconscientes.

Na hora em que ia inutilizar o lixo toxico, Dália surge de surpresa o atacando.

- Você é o Espadachim Fantasma, está muito diferente da ultima vez que eu o vi.

- Eu não sei quem é você sua covarde, aposto que é uma lacaia da Joana Ferreira. – Afirma o Espadachim.

- Eu sou a Dália uma assassina enviada para acabar com você Espadachim Fantasma! – Dália retruca o Espadachim.

Os dois começam uma luta, com a garra retrátil , o Espadachim fere Dália, mas esta se levanta e o ataca.

Helena observa a luta e se assusta ao ver Dália.

- O que ela está fazendo aqui?

Eu tenho de parar essa luta agora!

Dália pega uma manopla e ao colocar na sua mão diz.

- Eu vou nocauteá-lo e assim leva-lo até a Joana.

Espadachim aproveita a distração de Dália e a ataca com toda fúria.

- Agora você não fará mais nenhum mal!

Helena chega e diz para o seu sobrinho.

- Parem vocês dois de brigar.

Dália aproveita e da um soco deixando o Espadachim Fantasma desacordado.

- Agora vou te levar para a Joana.

- Dália não leve o Espadachim Fantasma para a Joana. – Helena fala com ansiedade.

- Dália reconhece Helena e pergunta o motivo da preocupação com o herói.

- Helena Cesário por que está aqui?

- Eu estou aqui , para você não cometer a besteira da sua vida. – Responde Helena.

- Que besteira seria essa?

Helena olha para o seu sobrinho e revela a verdade para a Dália.

- Dália o Espadachim Fantasma é o seu filho Antônio Cesário, assim como o seu ex marido , e também como meu e meus antepassados.

Dália fica em choque e ajoelhada diante do seu filho e fala.

- Então meu filho que abandonei é o Espadachim Fantasma, assim como meu ex marido, que trai indo embora!

Helena o leve daqui que vou embora para que ele não me veja.

Na manhã seguinte Joana ve um bilhete na sua porta escrita.

- O Espadachim Fantasma é imortal.

Não pude derrotar, pois o seu olhar é perigoso.

Ass: Dália.

- Aquela incompetente!

Dália está no trem indo para Manaus e com uma foto do Antônio bebê e diz.

- Você foi um adversário formidável, eu estou orgulhosa de você, meu filho!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 12/05/2024
Código do texto: T8061478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.