🪞NACHTIGALL E O ESPELHO DO MAL

🪞🍾🍸

Nachtigall era uma menina-moça que não gostava de visitas e ela queria arranjar uma maneira de evitar essa "perturbação" em sua vida. E ela arranjou sim, descobriu que tinha um poder sobre o espelho, aquele grande que existia no corredor que dava para a sala de sua casa. Foi num certo dia quando estava sozinha, num de seus raros momentos de sossego, ao passar por ele percebeu uma certa claridade fora do comum na sua imagem nele refletida. Aquele clarão repentino, tal qual um relâmpago, imaginou ela, deu-lhe a capacidade de, usando o espelho, espantar qualquer pessoa inconveniente utilizando uma espécie de raio que era dirigido para quem ela quisesse. Seu primeiro teste, quando estava só, foi sobre uma garrafa de vidro que estava sobre o centro. Quando o raio atingiu a garrafa a mesma, ao esquentar, espatifou-se e jogou cacos de vidro para todo lado.

Nachtigall esperou as novas visitas adentrarem sua casa e aguardou o momento oportuno para agir. Não demorou, como era de costume, já que seus pais sempre convidavam os amigos para uma boa conversa regada a bebidas e que ia até a noite. Assim que se acomodaram no sofá da sala ela deu início ao seu intento. Com um raio que saía do espelho dirigiu-o até a garrafa de whisky que estava sobre o centro fazendo-a explodir e jogar a bebida sobre os convidados, o que causou um espanto geral. Ninguém a culpou e isso se seguiu depois que outra garrafa de bebida foi servida e teve o mesmo fim. Depois foi a vez das visitas sofrerem com os raios que esquentavam suas peles. Diante desse fato e julgando que o empelho era o responsável, já que os raios eram provenirlentes dele, entenderam que aquele lugar era satânico e aos poucos as visitas foram diminuindo até ninguém mais querer visitar seus pais, o que a deixou tranqüila.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 12/05/2024
Código do texto: T8061673
Classificação de conteúdo: seguro