COISAS DO COTIDIANO

 

O sol nascia, banhando a cidade em tons dourados. As ruas se movimentavam ao ritmo frenético da vida urbana. Entre o burburinho dos carros e o zumbido das pessoas, um pequeno café se destacava por sua atmosfera aconchegante. Lá dentro, sentada em uma mesa próxima à janela, Mariana observava o mundo passar.

 

Mariana era uma mulher simples, com uma rotina marcada pelo trabalho e pelas tarefas domésticas. Apesar da correria do dia a dia, ela sempre encontrava tempo para apreciar a beleza das pequenas coisas. O aroma do café quente, o sabor crocante do pão fresco e o sorriso gentil da barista eram detalhes que tornavam sua manhã mais agradável.

 

Ao terminar seu café, Mariana se despediu da barista e seguiu para o trabalho. Era um dia como outro qualquer, mas Mariana sabia que cada momento era único e precioso. Ao longo do dia, ela se dedicou às suas tarefas com profissionalismo e entusiasmo. No fim da tarde, cansada mas satisfeita, retornou para casa. Ao chegar, foi recebida pelo caloroso abraço de seu filho. Juntos, prepararam o jantar e assistiram a um filme enquanto conversavam sobre o dia. As risadas e o aconchego do lar amenizavam o cansaço da rotina.

 

Naquela noite, antes de dormir, Mariana refletiu sobre o dia. Apesar dos desafios e das responsabilidades, ela se sentia grata por sua vida. Afinal, era no cotidiano, nas pequenas coisas, que ela encontrava a verdadeira felicidade.

Lucas Louis Grauthier
Enviado por Lucas Louis Grauthier em 01/05/2024
Código do texto: T8054028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.