O caldo de ossos

Minha saudosa sogra tetê, que Deus a tenha era boa nos preparos de comida e certa feita foi trabalhar na casa de uma madame que adorava fazer caldo de ossos.Só que a madame gostava de sempre usar o mesmo osso da véspera para o dia seguinte.Certo dia tetê estava preparando um caldo e se deparou com aquele osso já velho conhecido no fundo da panela, assim com cara de chupado, desgastado, esquálido, um magro osso sem futuro...tetê então pegou o osso e deu pro cachorro...o cachorro prontamente procurou um canto sossegado pra saborear aquele osso sofrido.

Quando a madame chegou ,olhou a cozinha e foi dizendo: tete tô vendo que vc tá fazendo aquele delicioso caldo...pois bem... não ponha aquele osso fora não vice, aproveite ele de novo...vou tomar um banho e já desço pra provar .

Tete ouviu aquilo e ficou ali com olho arregalado olhando pra panela... imediatamente foi procurar o cachorro...tomou o osso da boca do cachorro, lavou bem direitinho e o enfiou na panela .. ufa!!! Essa foi por pouco

...e as duas se sentaram, gargalharam e comeram felizes da vida.

Carlinhos Real
Enviado por Carlinhos Real em 12/05/2024
Reeditado em 13/05/2024
Código do texto: T8061904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.