Começou o brasileirão!E o Vascão...

Sou vascaíno!Deixarei as coisas bem claras.Esta não será uma crônica esculhambando os cruzmaltinos!

Bem...Um pouquinho talvez...

Nunca fui muito de ir aos estádios.Na maioria das vezes,estava lá por intermédio do meu radinho de pilha,nas ondas do rádio___Acabo de entregar minha idade...

Mas não posso negar que assistir a um jogo ao vivo é muito melhor,tem toda uma magia.

Lembro de certa ocasião,na casa de um amigo de meus pais,num churrasco de domingo,quando o filho mais velho do anfitrião convidou a mim e meu irmão para irmos com ele assistir Vasco X Flamengo no Maracanã . Estávamos na primeira metade dos anos oitenta.O goleiro rubro-negro era o argentino Fillol,e o resultado foi um a zero Vasco, com gol de cobertura de Geovane.Fillol adorava ficar adiantado...

Comemorei vários títulos nos anos subsequentes:estaduais,brasileiros,libertadores,mercosul..até que vieram os rebaixamentos sucessivos,o que transformou o ato de torcer para o time da colina uma tarefa dificílima.As quartas-feiras e os finais de semana passaram a ser impregnados com altas voltagens de angústia e apreensão,principalmente no brasileirão e na copa do Brasil.No estadual a coisa era mais light.

Que saudade dos esquadrões memoráveis!Dos craques que vestiram a camisa da faixa diagonal com a cruz de malta estampada no peito!

Um parágrafo só para Roberto Dinamite,jogador habilidoso e voluntarioso,que soube evoluir durante a carreira para nos presentear com atuações memoráveis e gols decisivos.Descanse em paz,velho Bob.

Entretanto,o sofrimento me transformou num ser humano mais resiliente,mais apto a enfrentar as adversidades da vida:Roubaram meu carro?Assaltaram minha casa?Minha mulher me traiu?Estou ficando careca?Fui despedido?Fiquei impotente? Nada tira meu sossego!Sei que posso resolver tudo!Obrigada Vascão!

Acredito que essa fase passsageira__ de apenas vinte anos__ acabará logo e poderei,ainda dentro de meu tempo de vida,comemorar títulos importantes.

No caso da afirmação do parágrafo anterior não se tornar realidade e eu bater as botas antes,usarei meu tempo na próxima encarnação para torcer pelo Vascão.

Casaca!Casaca!Casaca!

arqueiro
Enviado por arqueiro em 01/05/2024
Código do texto: T8054245
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.