PACTO COM A MALDADE E A SUJEIRA

sábado, 11 de maio de 2024

Quando se pensa que o absurdo chegou ao fundo, eis que ele emerge à superfície e continua seu percurso no dia a dia da população.

Os tristes e trágicos acontecimentos ocorridos no Rio Grande de Sul, anda mostrando a triste realidade desse país. E nem se está conseguindo tomar pé de muitas devido aos exercícios das mentiras jornalísticas que assistimos em certos veículos de imprensa.

Para quem possui idade acima de cinquenta anos, acompanhou a campanha da Rede Globo ao Brizola e ao Lula, nas décadas de oitenta, noventa e de dois mil. Eram matérias pesadas ao extremo buscando até mesmo desestabilizar os governos dos dois.

Mas, surpreendentemente, a partir de 2015, aproximadamente, o jogo virou. E a Globo passou a ser a porta-voz do Lula e do PT, porque a partir de 2018, quando Jair Bolsonaro lançou-se à campanha presidencial, logrando êxito em ser eleito Presidente da República, ela posicionou-se contrariamente a ele. E de forma escancaradamente declarada.

Isto se explica pelas ameaças que foram feitas a respeito da cassação dos direitos da emissora, ao término de seu período de contrato com a união, o que não aconteceu pela derrota do Ex-Presidente na eleição de 2022. A Globo investiu pesadamente no Lula para conseguir seu intento. Mas contou com apoios de outros.

A partir daí ela tomou o gostinho da subserviência comercial e espalhou-se para todos os lados, agindo contra a própria população brasileira que já havia percebido toda a malignidade daquele grupo. E agora estamos vendo toda a nocividade que ela possui, compactuando com o que há de pior no país.

Infelizmente não bastaram o "mensalão", o "petrolão", a "lava jato", as condenações e prisões de Lula e seus "cumpanheiros", que servissem de alerta para o caos em que chegou o país. Também para que a população soubesse do horror que essa gente cometeu em vários de seus governos.

Só Freud, mesmo, para explicar isso tudo. E apenas. Porque justificar, mesmo, ele e ninguém o consegue ou o conseguirá. O Brasil está no fundo do poço. Talvez até abaixo, mais um pouco disso. Fora o lamaçal existente aos redores. E fétido ao extremo. Ao ponto dessa fedentina já estar sufocando uma população quase inteira.

Agora, com a situação em que o Rio Grande do Sul sofreu, com os bate cabeças governamentais que estão sendo criticados por quase todos, tudo isso está sendo considerado como insurgência coletiva e passível de punição judicial, segundo consta.

E por mais que se insista mostrar tudo isso, ainda há muita gente que não vê, não ouve e nem se apercebe de nada e de coisa alguma. Como é que se pode classificar essa gente?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 11/05/2024
Código do texto: T8060754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.