Mas, como adverte a vida, tudo é passageiro.

 

Outro dia, a realidade se mostrou tão decepcionante, perdi o controle de tudo. Fiquei zangada, frustrada, nada mais era à maneira dos contos de fadas. Afundei numa prisão emocional que eu mesma construí.

 

Mas, como adverte o tempo, tudo muda.

 

E quando ousei ignorar o mundo trancada numa ostra, acordei transformada. Foi a pa(lavra).

Dona da minha própria vida e novamente me alimentado das letras.  Mesmo que tendo em vista todos os perigos de regredir aos medos que a vida impõe. Pois, tudo vai bem com todos nós até que, um dia, a vida dá à luz a um desafio. Ou mais um deles. Mas algo em mim reconhece o significado da vida e ordena que, cativada pela fome das ideias, eu me levante ainda que ferida pelo caos que virou o mundo, mas prossiga.  E, como todo conto de fadas, página ou outra tem suas provações. E quando "Era uma vez", o mundo afundando na violência, "Num certo país em mim", os recomeços surgem, letra após letra.

 

O que, em você, faz o mundo recomeçar?

Gaia no Jardim
Enviado por Gaia no Jardim em 12/05/2024
Reeditado em 12/05/2024
Código do texto: T8061698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.