"MAIS AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA"

Segunda-feira, 13 de Maio de 2024.

As recentes tragédias gaúchas mostraram ao país, também parte do mundo, o quanto a complexidade humana age. Por um lado de forma positiva, mas de outro, nem tanto. Porque movimenta uma gama de situações. E estas chamam atenção pelo acontecido com elas.

Mesmo com o Governo manifestando contrariedades contra muitos, por estes criticarem suas ações, nisso até gerando penalidades àqueles que o fizeram e fazem, ficou evidente que as críticas tiveram suas razões de serem, haja vista a inoperância percebida em muitas da vezes nessas ações.

Por outro lado, a cidadania prevaleceu por parte de muita gente, manifestando-se em auxílios e ajudas coletivas aos atingidos. Veio gente de muitos lugares para ajudar nos socorros aos necessitados. Entre gente e até mesmo os animais. Foram movimentações que encheram de orgulho nossa nação.

Mas nem tudo foi tão perfeito. Porque, como sempre, surgem os oportunistas. Também os malandros. Aqueles que dão nó em pingo d'água, como dizem no popular. Gente inapta e inepta, mas que fazem aquele teatro costumeiro, buscando enganar a todos. Esses, talvez, sejam incapazes de trocar um simples pneu. Entretanto, em busca de fama, se fingem de excepcionais.

Houve uma dupla de celebridades que criou situações esdrúxulas para surgirem no foco da movimentação. Ambos são pessoas sem a menor noção do que é a verdadeira utilidade. Mas hoje em dia fazem sucesso com suas inaptidões. São apenas uns pseudocômicos que não sabem que há hora para tudo. E ali não era o momento de comicidade.

Também os animais se destacaram. Até mesmo um cavalo, despertou atenção em muitos. Inclusive da Janja e do Lula. Mas muitos animais foram salvos pela população. Esta trabalhou com afinco e determinação, sempre que pôde, pois não era hora para brincadeiras.

Destoante nessa história toda é ver parte da imprensa agir contrariamente ao natural. Compactuou com ineficiências públicas, escondendo omissões. Mas hoje em dia, com a mídia alternativa em moda e evidência, quase tudo foi mostrado ao povão. De bom e de ruim. Vida que segue...

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/05/2024
Código do texto: T8062168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.