AS OCORRÊNCIAS NEFASTAS DE ALGUNS EM PLENA TRAGÉDIA GAÚCHA

Terça-feira, 14 de Maio de 2024.

As águas das enchentes no Rio Grande do Sul em sua maioria ainda não cederam em seus níveis. E recentes chuvas nesses dias atrás colaboraram para essa insistência. Mas já se cogitou da existência em ocorrência envolvendo algumas barragens que ali existem nessa mesma região das cheias. Suspeita-se que alguma delas tenha sido aberta para evitar riscos maiores em seus domínios.

Já houve outras enchentes naquelas áreas há alguns anos atrás. Talvez com volume menor do que esta atual acontecida. Contudo, caso tenha acontecido de aberturas de algumas delas, talvez se explique esse exagero de águas, bem como aumento nos níveis delas naqueles locais.

Desagradável assistir uma série de notícias, dando conta de muitas confusões surgidas nesse período das enchentes. E muita coisa cabeluda, que requererão das autoridades rigorosas investigações, com punições pesadas a seus autores, caso se confirme certos absurdos.

Até está havendo um certo excesso em publicações de imagens. Porque pode haver oportunismos de alguns em veicular coisas de outras épocas, dando a entender que é atual. Mas isso nem é difícil de se descobrir, porque os sistemas modernos de geração de imagens, possuem de dispositivos datador em seus feitos.

Falta é um certo grau de empatia em alguns, quiçá em muitos, para colocar-se no lugar dos flagelados ou atingidos pelas infelicidades atuais. A coisa mais injusta e inaceitável é ver alguém se aproveitando de desgraças alheias. E há, sim, muita gente querendo aparecer como um benfeitor em certas ações.

Dessa forma, doravante será ainda possível saber-se de certas ações nefastas de alguns. Tomara que sejam todos denunciados e punidos pelas autoridades, mas também pela própria população local atingida.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/05/2024
Código do texto: T8062821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.