Catástrofe

Num sábado de maio, a vida nos reservou uma surpresa inesperada e dolorosa. Coisas conquistadas ao longo de uma vida inteira agora se desfaziam diante de nossos olhos, deixando-nos com um vazio imenso e uma tristeza profunda que parecia nunca ter sentido antes. Catástrofes eram algo distante, algo que víamos apenas na tela de um cinema ou na televisão, mas agora, infelizmente, estávamos vivenciando tudo aquilo em primeira mão.

O peso da perda das nossas conquistas parecia esmagador, como se um pedaço de nós estivesse sendo arrancado. Momentos preciosos, memórias construídas com tanto cuidado, pareciam despedaçar-se diante de nós, como se o tempo estivesse sendo desmanchado num instante.

Mas, mesmo no meio da turbulência emocional, havia um sentimento de resiliência se formando. No meio da devastação, encontramos uma força interior que não sabíamos possuir. Ainda que a tristeza nos abatesse, a esperança começava a surgir, como um raio de luz em meio às sombras.

E assim, naquele sábado de maio, aprendemos que a vida é feita de altos e baixos, de perdas e recomeços. Mesmo diante das adversidades mais difíceis, somos capazes de encontrar força para seguir em frente, reconstruindo o que foi perdido e carregando conosco as lições que a vida nos ensina, mesmo nas horas mais sombrias.

Vera Salbego

14/05/2024

Guaíba rs