SE NÃO FOR DE 35 A 40, PREPARE-SE PARA O 41!

Não sou muito ligada a gêneros musicais como o sertanejo, o funk e até mesmo o gospel. Ressalto, porém, que esse último tem muitas preciosidades, que me emocionam de verdade. Uma delas me encanta, não apenas pelas lindas vozes de Gabriela Rocha e Clovis Pinho (com o grupo “Preto no Branco”), mas, principalmente, pela letra muito linda da canção “Ninguém explica Deus”. A melodia é divina, deixando mais lindos alguns versos, tais como os que destaco a seguir:

Teologia pra explicar/Ou Big-Bang pra disfarçar/Pode alguém até duvidar/ Sei que há um Deus a me guardar/E eu, tão pequeno e frágil, querendo sua atenção/No silêncio encontro resposta certa então. [...] Dono de toda ciência, sabedoria e poder/ Oh, dá-me de beber da água da fonte da vida/ Antes que o ar já houvesse/Ele já era Deus/ Se revelou aos seus/ Do crente ao ateu/ Ninguém explica Deus.” Realmente, primorosa!!

Embora saibamos que não é fácil explicar Deus, há quem simplifique essa questão, afirmando que Ele nada mais é do que uma Força, uma Energia, responsável pelo equilíbrio do mundo. Para O encontrarmos é necessário estarmos em sintonia com o bem e na vibração correta.

Sintonia com o BEM!! Talvez essa seja a chave verdadeira para nos aproximarmos de Nosso Senhor! Parece simples, e sei que é para algumas pessoas, mas para outras deve ser dificílimo entrar na vibração correta. Sei que Deus não é humano, que não “pensa” e nem “reage” como eu, mas se assim fosse, acho que Nosso Pai viveria em depressão e acabaria mandando os homens se lascarem para deixarem de ser burros.

Cara, já imaginou criar o mundo e tudo o que nele há, mandar Seu filho à Terra para nos ensinar o caminho do bem, do amor e da caridade; permitir que Ele morresse e fosse crucificado, apenas para que as profecias se cumprissem, e no final das contas constatar que muitos de nós não vale o que o gato enterra?

Não sei bem por que Deus permite que alguns de Seus filhos sejam milionários, gastem fortunas adquirindo coisas supérfluas, enquanto muitos outros passam fome e moram em “casas muito engraçadas” (não têm teto, não têm nada...), são subjugados pelos mais fortes, perseguidos e dependentes da escassa caridade alheia. Talvez Ele permita isso para que os primeiros exercitem a empatia, aprendam a se colocar no lugar dos outros, reflitam sobre as origens dos problemas, percebam que nascer rico ou branco não são coisas que nos sejam permitidas escolher, assim como ser forte o suficiente para vencer adversidades não é algo fácil para todos.

Mas acho que Deus deve andar muito mais decepcionado é com os que conhecem, recitam e pregam eloquentemente as Suas palavras, deveriam ser exemplos de prática delas, mas são incapazes de vivê-las. Às vezes eu ouço ou leio coisas saindo de bocas e dedos de gente que se diz cristã, algumas chegando a ofender o Papa Francisco, completamente avessas ao que se encontra em Mateus 25:35-40:

35.’Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; 36.necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'. 37."Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? 38.Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? 39.Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?' 40."O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'.

Meu consolo é que no verso seguinte, o 41, por meio de Mateus, Deus já anunciou o que será dito aos insensíveis e mentirosos: “Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.”

NORMA ASTRÉA
Enviado por NORMA ASTRÉA em 14/05/2024
Código do texto: T8063294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.