Adelante - BVIW

TEMA: livre

 

O nosso passado anda colado em nós e, de vez em quando, nos assombra. Houve um dia em que fui à Fazenda Paraíso com papai. Naquele tempo, ele ainda tinha boa saúde e trabalhava em todo serviço da roça. Ele me mandou fazer algo num pasto, não me lembro bem o quê. Não estava montada, mas a pé. Nesse tempo, estava sob a pressão de um problema enorme, envolvendo trabalho e família. Algo de me tirar o sono, a fome e a paz. Eu subia uma colina do lado leste da sede, quando resolvi ajoelhar para pedir a Deus misericórdia. O cascalho machucava meus joelhos, lembro-me bem. Eu chorava e gritava aos céus que me trouxesse coragem e sabedoria para lidar com aquilo, que era a sombra da morte para mim. Olhei para baixo e vi as formigas vivendo suas vidas, enfileiradas, na marcha do trabalho. Quando levantei a cabeça e olhei para o horizonte, vi o arco-íris mais lindo da minha vida! O choro dobrou, porque entendi que Deus fazia uma aliança comigo. Eu triunfaria um dia. No tempo marcado no calendário de Deus. Vi o sinal da promessa de Deus no céu. A emoção foi tanta que me deitei no chão. Abracei a terra, que estava quente do sol do dia todo. E descansei um pouco. Daí ouvi o chamado do papai do outro lado do morro. Peguei meus restos esparramados naquela colina e me pus de pé. Pensei: a cola de Deus há de colar os cacos de mim mesma, para eu continuar, que nem as formigas aqui embaixo. “Adelante”!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 15/05/2024
Reeditado em 15/05/2024
Código do texto: T8063717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.