COM O DEDO NO GATILHO 🔫

🔫

Não consigo mais ver tv, os noticiários da manhã e da noite, é um repeteco de notícias violentas, de crimes os mais diversos, desde uma discussão entre marido e mulher (ou ex-mulher) até um bem sucedido trabalhador que perdeu o carro para um assaltante numa rua qualquer da cidade. Além disso tem os bandidos pé de chinelo que danam-se a tomar celulares ou roubar o caixa de um mercadinho ou farmácia sem muito movimento. Os caras são filmados pelas câmeras de monitoramento, mas não estão nem aí, eles sabem que a impunidade é grande e em pouco tempo, caso sejam presos, vão estar novamente nas ruas para darem continuidade a esse "trabalho" que só tende a crescer.

Agora com essas saidinhas para o dia das mães, dia dos pais ou em outra época em que a justiça determina tal regalia, ser bandido é uma atividade lucrativa. Muitos "trabalham" com tornozeleiras eletrônicas e fazem isso na cara de pau. Ainda tem essa famigerada audiência de custódia quando o juiz determina se fica preso ou responde pelo crime em liberdade, uma vergonha no meu entendimento.

Portanto, com o dedo no gatilho a bandidagem dar prosseguimento a esse rendoso "trabalho" sem muita preocupação sabendo que a justiça está mais do lado do bandido do que do cidadão de bem.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 16/05/2024
Reeditado em 16/05/2024
Código do texto: T8064518
Classificação de conteúdo: seguro