Você já sabe como ativar o Google Passkey, o novo login da web?

O Google revolucionou mais uma vez a forma como fazemos login em sites e serviços online. A partir de agora, uma nova opção de autenticação, chamada Passkey, está disponível para facilitar o acesso seguro em dispositivos vinculados às contas do Gmail, dispensando a necessidade de inserir login e senha.

Ao invés de digitar suas credenciais, agora os usuários podem utilizar métodos de autenticação em seus dispositivos vinculados. Por exemplo, se estiver usando um celular Android, poderá acessar os serviços apenas com a impressão digital na tela. A Apple já tem um serviço parecido e a tendência é que o método de login por senhas caía em desuso.

O Google Passkey se destaca por ser uma opção mais segura em comparação a outras formas de autenticação de dois fatores. Essa forma de autenticação também é compatível com o escaneamento facial e o bloqueio de tela, aproveitando os mecanismos de segurança dos aparelhos móveis como chaves de acesso aos serviços online.

A ativação do Google Passkey dura menos de um minuto. Basta seguir os passos:

1. Entre na página da conta Google;

2. https://myaccount.google.com

3. Informe seu login e senha do Gmail;

4. Procure a opção “Segurança” no menu à direta;

5. No painel central, selecione “Chaves de Acesso”;

6. Clique em “Usar chaves de acesso”.

7. Pronto!

O Google Passkey foi ativado em sua conta. A próxima vez que você quiser fazer o login em sua conta do Google, será exibido uma mensagem confirmando o uso da ferramenta por meio da impressão digital, seu rosto ou o código de bloqueio de tela.

Para tanto, será necessário ativar a conexão Bluetooth e confirmar o smartphone conectado à sua conta Google. Caso não seja esteja com o celular por perto, ainda será possível usar a senha ou outros métodos de login, selecionando a opção “Tente de outro jeito”. Dúvidas? Confira nas imagens os detalhes e siga o passo a passo simplificado.

Viu só como é simples? Mantenha suas contas protegidas com esse novo método de login. E aproveite para compartilhar a novidade com os amigos por meio das redes sociais!

Saiba mais:-

https://www.tecmundo.com.br/seguranca/263768-ativar-google-passkey-o-novo-login-web.htm

.