O rabo do lagarto

Havia uma vez um lagarto chamado Dawkins, que era conhecido por sua incrível agilidade e por sua escama reluzente, que brilhava ao sol como uma jóia preciosa. Dawkins tinha uma característica peculiar: seu rabo. Enquanto todo o resto do seu corpo era motivo de orgulho para ele, seu rabo o deixava envergonhado.

O rabo de Dawkins era grande, desajeitado e desproporcional em relação ao seu corpo elegante. Ele tentava escondê-lo o máximo possível, mantendo-o dobrado ou escondido sob arbustos sempre que podia. No entanto, por mais que tentasse disfarçar, sempre havia algum animal esperto e corajoso pronto para apontar e fazer comentários sobre o tamanho do seu rabo.

Um dia, Dawkins decidiu tomar uma medida drástica para se livrar de seu problema. Ele se escondeu em uma clareira isolada e, com uma faca afiada, cortou seu rabo na última vértebra. Sentiu uma mistura de alívio e dor, mas acreditava que finalmente havia se livrado do motivo de sua vergonha.

No entanto, o destino tinha outros planos para Dawkins. Seu rabo começou a crescer novamente, mesmo após o corte. Para sua consternação, ele logo percebeu que não importava o que fizesse, seu rabo sempre voltaria.

Desanimado e desesperado, Dawkins continuou sua vida, tentando se adaptar à presença indesejada de seu rabo. Mas a vergonha persistia.

Um dia, enquanto descansava à sombra de uma árvore, uma sábia coruja pousou próxima a ele. Olhando para Dawkins com seus olhos perspicazes, ela disse em tom de sabedoria: "Olhe o rabo do lagarto já está grande de novo".

Dawkins sentiu um arrepio percorrer sua espinha. Ele havia cortado seu rabo na esperança de se livrar do constrangimento, mas agora ele percebia que seu rabo era parte de quem ele era, e não havia como escapar disso.

Alexandre Tito
Enviado por Alexandre Tito em 11/05/2024
Código do texto: T8061115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.