A IMPORTÂNCIA DA HUMILDADE

 

Em um reino distante, aninhado entre montanhas imponentes e florestas verdejantes, viviam duas aves majestosas: a Coruja, sábia e serena, e a Águia, poderosa e imponente.

 

A Coruja, com seus olhos perspicazes e plumagem macia, passava as noites observando as estrelas e desvendando os segredos do universo. Era conhecida por sua sabedoria profunda e conselhos valiosos, sempre pronta a guiar os que buscavam orientação.

 

Já a Águia, com suas garras afiadas e asas vigorosas, dominava os céus com maestria. Era admirada por sua força e bravura, capaz de superar qualquer desafio que se apresentasse em seu caminho.

 

Apesar de suas diferenças, as duas aves compartilhavam um profundo respeito mútuo. A Coruja reconhecia a força e a bravura da Águia, enquanto a Águia admirava a sabedoria e a serenidade da Coruja.

 

Certo dia, enquanto a Águia voava majestosamente pelos céus, avistou um grupo de animais reunidos em torno de uma fogueira. Curiosa, ela pousou suavemente ao lado deles e perguntou o que estava acontecendo.

 

Um dos animais, um Lobo sábio e experiente, explicou que estavam discutindo qual era a ave mais poderosa do reino. Havia quem defendesse a força e a bravura da Águia, enquanto outros argumentavam que a sabedoria e a perspicácia da Coruja a tornavam superior.

 

A Águia, tomada pela arrogância, se vangloriou de suas habilidades, afirmando que sua força e bravura a colocavam acima de qualquer outra criatura. Ela descreveu suas caçadas épicas e suas vitórias sobre outros predadores, deixando os animais impressionados com sua bravura.

 

No entanto, a Coruja, que observava tudo em silêncio, decidiu intervir. Com sua voz suave e serena, ela disse: "Minha querida Águia, sua força e bravura são admiráveis, sem dúvida. Mas a verdadeira força não reside apenas na capacidade de dominar os outros, mas também na capacidade de se controlar e usar seu poder com sabedoria."

 

A Águia, irritada com as palavras da Coruja, retrucou: "E o que você sabe sobre força, Coruja? Você passa as noites escondida em sua árvore, enquanto eu domino os céus e caço minhas presas com destreza."

 

A Coruja, sem se abalar, respondeu: "Talvez eu não tenha a força física que você possui, mas a sabedoria me ensinou que a verdadeira força reside na humildade. Reconhecer nossas limitações e usar nossos dons com responsabilidade é o que nos torna verdadeiramente poderosos."

 

As palavras da Coruja ecoaram entre os animais, que ponderaram sobre o que ela havia dito. A Águia, também tocada pela sabedoria da Coruja, refletiu sobre sua própria arrogância e reconheceu que a verdadeira força reside na humildade e no uso responsável do poder.

 

A partir daquele dia, a Águia e a Coruja se tornaram símbolos de força e sabedoria no reino, ensinando a todos que a verdadeira grandeza reside não apenas na força física, mas também na humildade, na sabedoria e no uso responsável do poder.

Lucas Louis Grauthier
Enviado por Lucas Louis Grauthier em 16/05/2024
Código do texto: T8064325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.