Vai ou não...

Prender o genocida?

Data: 1° de maio - comício Zoou Noses

Tomando uma manguacinha, no zunzunzum, alguém disse baixinho: "muita saúva e pouca saúde, os males do Brasil, são".

O único que ouviu foi o político, que logo soltou o berro: "nesse nosso Brasil, varonil, há gente de saúde espalhado pelo Brasil, afora"?

Ao que os bobos alegres concordaram: "Apoiado,

Esteves lá incasa,

tamo cu sinhô, Dotô;

Ex-teves é minino, bao".

Quem citou o dístico comparativo entre saúva e saúde, fez a tréplica: "de Veras, outonos, verões e primaveras, realmente, agente de saúde espalhado pelo Brasil, afora: o sinhô, Dotô Devo Gado está em todas cidades, à todo instante, dando assistência para doidos e doentes, ou para doentes doidos?"

Assovios e aplausos.

"O Dotô é meu herói,

E vai acaba com pidemia de moscas, pernilongo e dengu,

Vai e vai!"

Antes que a maré apague:

Para não estender muito e tornar o discurso / artigo redundante, prolixo e mais do mesmo, neste 1° de maio, o qual dizem ser "Dia do Trabalhador", retomemos a história do Brasil, com seus personagens: Senhores do Engenho, degredados, Zumbi de Palmares e os Capitães do Mato - armados com bacamartes, gravinotes, cacetetes, etc eram terror dos fugitivos.

Imperadores, Reis, Rainhas, Duques, Lula, Bolsonaro, Dilma, Temer; exceto os essenciais, funcionários públicos e outros tantos, ficarão de fora; afinal, pouco ou nunca trabalharam para o engrandecimento do Brasil.

Dois anos e uns rolos de fumaça na atmosfera sem a presença efetiva dos citados, devido à Pandemia, e o país (graças a Deus e os essenciais) sobreviveu. Superou. Atropelou. Moeu. Passou por cima.

Alimentou. Empastelou os pessimistas e preguiçosos vitimistas.

Hoje não é dia do trabalho, mas de fazer politicagem contra quem é de trabalho. Tá difícil de encontrar um brasileiro, apenas um, que faça carreira numa empresa; o que se deve, quase em totalidade, as assistências de Governo.

A saber, à cada dez famílias, parcialmente ou em totalidade, 7 são assistenciadas. Não é 100%, por que segundo o ex-detento, nos seus dois mandatos, Ele tirou 40 milhões de brazucas da faixa de pobreza.

Para o bem da verdade, esse Senhor, antigo usuário de chapéu de couro, disse certa vez que desfavelizaria o Brasil; contudo, nos últimos 25-30 anos, o que mais aumentou no país, foi o número de áreas invadidas para implantação de favela ou assentamento.

Ontem o MST trabalhou bem ao invadir o INCRA em Alagoas. Para isso, os irmãos, os asseclas e os companheiros de ideologia não medem esforços e os banhos de suor para abrir o buraco e fincar o mastro com a bandeira vermelha na ponta.

Aptidão:

"A seca é o motivo dos alimentos estarem inflacionados;

As chuvas e as enchentes são os motivos para a disparada dos preços dos alimentos;"

Se estás perdido, sem saber que curso fazer, os fatores climáticos é bom motivo para você cursar metrologia, com ênfase em economia.

Eita Deus e Natureza que são responsáveis por tudo; e não menos, aptidão para tudo!

Influencer:

É mais fácil dizer o óbvio, que arregaçar as mangas da camisa, ir para o campo e sujeito ao acerto ou erro, liderar a revolução.

Nunca na história da humanidade, se revelou tanto charlatão, falsos líderes e doutos ensinando o que não aprenderam, como no século XXI.

E o pior: estamos apenas no início século!

Terminei de almoçar. Coloquei as caixas de som na altura da janela,

Arrastei a cadeira para debaixo dela;

Nuvens corrediças no céu,

Pouco importa-me saber aonde elas querem chegar.

A tarde tá com cara de rock,

Foi o que fiz: o bom e embolorado rock nas caixas;

Detesto a escória.

Três pombas trocal vieram especular o que rolava;

Talvez trocarão o arrulho pelo estilo.

E não demorou, apareceu um tucano,

Tirava onda com seu bico longo amarelado,

Inconformado, queria mais;

Detectei que era um som de gaita.

Chamei Flávio Guimarães para dar uma canja para o majestoso animal.

Não contente, pousou no portão,

E foi logo cantando: "tens comida"?

Respondi que não e o máximo que podia fazer, havia feito.

Rosnou qualquer coisa, que decifrei: "vou repetir o prato: coquinho". E pra lá foi.

Jogava a bolinha pra cima e aparava no bico; feito verdadeiro aparador malabarista. Sensacional, aplaudi.

O vento sacolejava as folhagens dos coqueiros, num bailado infindo.

Um bando periquitos verdes também aproximou. Penso que pelo dito por Villa Lobos: "os pássaros se comunicam pela música"; fato comprovado por mim, inúmeras vezes.

Com a mente leve, a espinha ereta e coração pulsando serenidade,

Berrei: " flutuando no sossego, como é formidável confabular com a simplicidade"!

E com o som troando nas caixas, seguiremos ouvindo as notas do rock blues...

Mesmo porque, se não és capaz de apresentar-me o bom, o que entendes como razoável, Eu dispenso. Exijo por direito cultural e conhecimento intelectual, o excelente, sempre!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 02/05/2024
Reeditado em 15/05/2024
Código do texto: T8054510
Classificação de conteúdo: seguro