FIQUE PREOCUPADA NÃO, VISSE?

FIQUE PREOCUPADA NÃO, VISSE?

J.Torquato

EU ME VIREI DE LADO, MAS PARECIA QUE EU NÃO ME VIRAVA, EU SUBIA PARA O TELHADO.

SENTI UMA MACIA MÃO QUE APARAVA MINHA SUBIDA... ERA A MÃO DE MINHA MÃE.

TENHO CERTEZA QUE SORRI ALIVIADO, PERDOEI AS DORES QUE O MERCÚRIO CROMO FAZIA NO JÁ DOLORIDO TALHO NA PLANTA DOS PÉS, POR CAUSA DE UM CACO DE VIDRO NO QUINTAL. MINHA MÃE SORRIA E FALAVA BESTEIRA COMO SE EU FOSSE UM BEBÊ. TÁ NA CARA QUE ELA ESTAVA PREOCUPADA, MAS EU NÃO TINHA NADA, NÃO SENTIA NADA. ATÉ TENTEI DIZER ISSO PARA ELA, MAS... NÃO FALAVA.

ENTÃO ENTENDI ALGUMA COISA ESTAVA ERRADA COMIGO, POR ISSO AQUELAS RIGAS NA LINDA TESTA DELA, ELA PASSOU A MÃO NO CURATIVO DE MINHA GARGANTA, E AI EU ENTENDI, EU ESTAVA FERIDO, SORRI COMO QUE QUERENDO ALIVIAR A PREOCUPAÇÃO DELA.

INCOMODAVA-ME AQUELA RUGA NA TESTA DELA.

NA CADEIRA AO FUNDO DO QUARTO ESTAVA MINHA FARDA DA ESCOLA, DOBRADA COM A PASTA DE CADERNO EM CIMA.

AO MEU LADO EU SABIA ESTAR O SANTUÁRIO DE MADEIRA DE SÃO JOSÉ.

A MINHA CABECEIRA, ARRUMADO COM UM LAÇO, O MOSQUITEIRO AZUL POR SOBRE O ENCOSTO DA CAMA. AOS PÉS O MALDITO PENICO BRANCO COM BORDAS AZUL MARINHO E MEU TAMANCO DE MADEIRA. MENTALMENTE AJOELHEI-ME E REZEI PARA QUE MINHA MÃE NÃO FICASSE MAIS PRECUPADA. EU SORRIA COMO UM DÉBIL MENTAL JÁ QUE NÃO PODIA FALAR.

DO FUNDO DA CASA VINHA O CHEIRO DE FUMAÇA DE CARVÃO E DE CAFÉ TORRADO, ELA ESTAVA COM UM TERÇO, ESTAVA REZANDO, ESTAVA COM MEDO QUE EU ME FOSSE, ESTAVA CHORANDO A MINHA LINDA MAMÃE.

EU SÓ A OLHEI E TENTEI MANDAR UM BEIJO, E SORRINDO...

ACORDEI.

JURO QUE NO MEU QUARTO DO SÉCULO XXI, UM VULTO SE FOI, E UMA BRISA ACOMPANHOU.

ESTOU BEM MAMÃE, FIQUE PREOCUPADA, NÃO. VISSE?

mayo12*2024