Mãe

Mão, colo, abrigo, remédio!

São pedaços do céu que Deus transformou em mulher.

Feita da costela, de um homem, que dá vida a homens e mulheres.

Antes de mãe, mulher, guerreira, que não desiste.

Tantos hormônios como se cada um fosse para múltiplas funções que exerce.

Mãe, mãezinha, mãezona, abraço que conforta, colo que afaga, ser divino que nasceu com o dom de trazer vida ao mundo.

Luz que não se apaga, a mulher eterna que não vira ex na vida dos seus filhos.

A que dá bronca, exemplo, bate, julga, mostra o erro, aponta nossas falhas.

A leoa que defende seus leãozinhos indefesos.

Mãe que é pãe, sinônimo de desdobramento, a que não fala faz.

Obra do criador mais esplendorosa, poderosa, heróina, a que chora e limpa os olhos como se nada tivesse acontecido. A que deixa de comer para dá comida, sente dor, mas o amor em fazer fala mais que a dor.

Doação de tempo e tudo que ela pode fazer por ela, mas faz para o outro.

A que se arruma por último,a que fica com os sobras para vê um rostinho do seu amorzinho alegre.

A que não precisa mais de nada quando tem tudo entregue aos seus filhos.

A que não cansa de dá o melhor em tudo, mãe profissão sem remuneração.

Ação que nem gratidão pede em troca.

Não há nada que um mãe não faça por amor.

Até o não que nos dá é para expressar o seu ato de amar.

Ah o que falar mais sabe tanto e tudo que há nessa linda mulher que só sabe fazer, sem esperar.

Dar sem sessar, fazer sem cansar, doar sem esperar, amar e amar.

Mãe é tudo que há de mais luminoso e ilumina.

Fascina, ensina, mulher que volta a ser menina.

Inspirações TEXTUAIS Gil paz

Gil paz
Enviado por Gil paz em 12/05/2024
Código do texto: T8061407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.