Quando Penso em Você

" Quando penso em você, fecho os olhos de..."

não . Eu não fecho os olhos de saudade ,

como na letra da música Canteiros.

Mas, confesso , que tenho tido muitas coisas. E uma delas , a mais importante , é a felicidade de ter uma Mãe tão boa, tão amorosa e presente na minha vida.

Quando penso em você, lembro de suas qualidades culinárias: um delicioso andu verde com costelinha de porco e torresmo, um incomparável suco de capim santo , uma saborosa vitamina de abacate, entre outras.

Quando penso em você, Dona Lúcia, lembro da minha pré - adolescência , com paletas nas mãos e joelhos no chão, enfrentando Luan de Filomena - até então meu maior rival no jogo de botão - na garagem de casa, onde você costurava para a vizinhança. O som que vinha da máquina era como se fosse a de uma torcida organizada e barulhenta. Não foram poucas a quantidade de botões - usávamos como bola do jogo - que ficou sem colocar na camisa de seus clientes devido ao sumiço que dávamos na redondinha de dois furos.

Quando penso em você, lembro emocionado de um trecho do conto " O amor, outra vez " , de Carlos Heitor Cony : " Mas logo ao entrar em casa vi minha mãe tombada sobre a costura. O cansaço fora grande e ela não aguentara trabalhar tanto. E olhando os cabelos dela , opacos e grisalhos, tive pena por ela e por mim também. Tirei a costura de suas mãos, apanhei um travesseiro e deixei - a dormindo na cadeira. "

E também de um outro, de Miguel Sanches Neto , O Bom Filho : " Toda tarde os filhos se reuniam em volta dela e ficavam, a distância, fazendo o único carinho que aprenderam : respeitando, dando atenção, contando o que tinha acontecido durante o dia. Depois, cada um se retirava sem se despedir e eu ficava mais um pouco. "

Mãe, agora que tô pensando em você agradeço a Deus por tê- la na minha vida.

Do seu Caçulinha, Rafael.