FELIZ DIA DAS MÃES

Prólogo

O Dia das Mães foi oficializado no Brasil em 1932 pelo então presidente Getúlio Dornelles Vargas. Embora a celebração tenha raízes nos Estados Unidos, em nosso país o 12 de maio se consolidou como uma ocasião especial para expressar amor e gratidão às mães.

Comparo uma mãe a um especial e grande queijo. Claro que comparar uma mãe a um queijo pode parecer inusitado, algo estranho, mas ambos possuem qualidades únicas que os tornam especiais. – [Nota deste Autor].

EXPLICANDO A COMPARAÇÃO INUSITADA

Uma mãe, assim como um queijo de qualidade, é indispensável na mesa, enriquecendo a vida de todos ao redor com sua presença e essência especiais.

E, claro, ambos melhoram com o tempo, com as mães se tornando sábias e os queijos, mais saborosos. No final, tanto mães quanto queijos são tesouros que devemos saber apreciar e valorizar.

O Dia das Mães é uma celebração que homenageia a figura materna e sua influência na sociedade. É um dia para expressar gratidão, amor e admiração por tudo que as mães fazem visando sempre a proteção e o aperfeiçoamento dos caracteres dos seus filhos, filhas, netos, bisnetos e quem mais lhe procura para um sábio conselho (orientação).

O CORAÇÃO DA FAMÍLIA

As mães são o coração da família, oferecendo apoio incondicional, sabedoria, proteção e carinho. Neste dia especial, celebramos a força e a dedicação das mães, reconhecendo, com sincera gratidão, o papel vital que desempenham em nossas vidas.

CONCLUSÃO

Que possamos sempre valorizar e honrar as mães, não apenas hoje, mas todos os dias, independente das dificuldades (provações ) socioafetivas e/ou financeiras pelas quais estivermos vivenciando.