Alberto e a Superação da Frustração

Alberto era um garoto que adorava jogar futebol. Ele sonhava em ser o melhor jogador do seu time e sempre treinava muito no parque perto de sua casa. Um dia, houve uma seleção para escolher os jogadores que iriam representar a escola em um torneio importante, e o menino jogador estava ansioso para participar.

No dia da seleção, Alberto deu o seu melhor. Correu rápido, driblou bem e fez alguns gols. Mas, quando a lista final dos escolhidos foi divulgada, o nome dele não estava lá. Ele ficou devastado. Sentia-se injustiçado e triste, achando que todo seu esforço tinha sido em vão.

Durante os dias seguintes, Alberto não queria nem saber de futebol. Ele se trancava no quarto e evitava os amigos. Sua mãe percebeu sua tristeza e se aproximou para conversar. Ela explicou que, às vezes, as coisas não acontecem do jeito que desejamos, mas isso não significa que devemos desistir.

Sua mãe disse que a frustração faz parte da vida. O importante é aprender com ela e continuar tentando. O que onde pode melhorar e continuar praticando.

Com essas palavras em mente, Alberto decidiu não desistir. Ele voltou ao parque e começou a treinar novamente, com ainda mais determinação. Percebeu que, além de driblar e correr, precisava melhorar sua precisão nos passes e no controle da bola. Pediu ajuda aos amigos e aos treinadores, e aos poucos, foi ficando cada vez melhor.

Algum tempo depois, surgiu uma nova oportunidade para entrar no time. Dessa vez, Alberto estava mais preparado e confiante. Quando os nomes dos escolhidos foram anunciados, o nome do menino atacante estava lá. Ele ficou muito feliz, mas também compreendeu algo importante.

No final, Alberto percebeu que a frustração que sentiu não era o fim do caminho, mas sim uma lição que o ajudou a crescer. Ele entendeu que, mesmo quando as coisas não saem como esperamos, é fundamental não desistir e continuar tentando. Afinal, cada desafio superado é um passo a mais rumo aos nossos sonhos.

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 15/05/2024
Código do texto: T8063657
Classificação de conteúdo: seguro