Seu gato mia em qual Idioma?

Anagrama e Torre de Babel

Em tudo, os meus olhos vêem letras, sílabas e palavras. Por exemplo, ao ver um gato, automaticamente, enviam mensagem para a mente, dizendo que viram um g-a-t-o. Até aqui, nada diferente dos olhos do leitor.

Contudo, um dia desses eles viram um gato com uma longa vestimenta estranha que cobria todo o corpo do bichano. Os olhos e minha mente foram ao dicionário e leram que a vestimenta é uma toga; daí concluímos que era um gato de toga. Se existe gato de botas, nada de anormal um gato cobrir-se com uma toga.

Outro dia, viram o mesmo gato sem a toga, mas claudicante, meio manco. Voltamos todos ao dicionário e o fato do ga-t-o; to, gato mancar, poderia ser gota. Gota? Fiquei em dúvida se seria um gato sofrendo de g-o-t-a. Acredito que não sofria os pingos da popular goteira, pois seus pelos estavam secos.

Incrivelmente, nós vimos outros gatos; muitos outros gatos. Citando apenas um, o gato visto não era um gato comum, não era um gato raça vira lata, em português; e sim, um valioso c-a-t ( note que as letras, além de diferentes, são três ) inglês. Seria o felino um cat econômico até no número de letras; contudo o que mede a condição econômica de um gato é o que ele come. Alguns ainda comem feijão, arroz e angu maçarocados e a maioria dos felinos - principalmente os cats - comem ração. Uma minoria escolhe ração de salmão.

Bem, exceto o número de letras, certo é que o gato inglês tinha as mesmas coisas que os gatos brasileiros, ou seja, duas orelhas, um focinho com dois olhos (azuis) e uma boca, pelo por todo o corpo, um rabo, quatro patas e um ânus. Exato: estava vivo - suponho - porque tinha um ânus em pleno funcionamento; todavia, o cat em inglês tinha os mesmos órgãos e tecidos dos gatos conhecidos por mim. Mas, uma vez que os balaios eram diferentes, - balaios bem requintados - seus donos achavam que o cat deles, estava acima dos demais gatos.

Se estão ou não, assim iniciou a divisão, a separação, o apartheit (detesto inglesismos) dos bichos e animais, fato que gera desentendimento entre eles; pois cada um no seu pedaço, detém e defendendo com unhas e dentes, domina o território possuído até hoje; afinal, correspondendo poder e status, os gatos são o que vestem e o idioma falado.

Bizarro esses gatos falarem um idioma, ao invés de miar, que segundo consta nos dicionários, é a linguagem universal dos felinos domésticos.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 29/04/2024
Reeditado em 30/04/2024
Código do texto: T8052313
Classificação de conteúdo: seguro