PALAVRAS DE VIDA ETERNA - Diário Cristão

DEUS QUER VIRTUDES

Deus não se importa com quantas coisas caras e sofisticadas você tenha. Ele é dono de todo o universo. Deus não quer saber o quanto você é erudito e culto. Ele é Senhor de todo o conhecimento. Então, Deus quer virtudes. Ele quer algo que seja sincero e real.

PREPARE-SE PARA MARAVILHAS

“Consagrem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês” - Josué 3:5. Consagrar = admita e renuncie a todo pecado, dedique seu coração a Deus, resolva crendo em Seu poder e graça, e prepare-se para maravilhas.

APEGUE-SE A CRISTO

Não adianta dizer: “sou uma pessoa boa se comparado com outros por aí, não me julgue, você não conhece o meu coração!” Esta é uma frase tola. Ficaríamos envergonhados se todas as coisas dos nossos corações fossem expostas. Deus conhece toda a podridão que está lá. Portanto, apegue-se a Cristo, pois você será julgado por um Deus justo e santo, e não por padrões humanos.

É MELHOR NÃO PECAR

Colhe-se o que planta. Paulo foi perdoado, mas colheu as consequências de ter perseguido a igreja: “Eu mesmo vou mostrar a Saulo tudo o que ele terá de sofrer por minha causa” - Atos 9:16-31. Claro que há restauração pra quem pecou e se arrependeu, mas lembre-se de que todo pecado, mesmo que perdoado, trará suas consequências. É melhor não pecar, do que pecar e passar pela restauração depois.

O que o homem semear isso também colherá (Gl 6:7).

7 CONSELHOS

1. Acredite no Deus que você não vê, mas que é real;

2. Confie somente em Deus, pois Ele vê e já viu tudo;

3. Acredite no teu crescimento;

4. Não seja movido por falsas ambições, mas por revelações divinas;

5. Aprofunde-se na caminhada da fé;

6. Persista e seja indesistível;

7. Profetize bênçãos sobre a sua vida, nunca murmure.

A RESPOSTA QUE MUDA O DESTINO

Os que estão na carne não podem agradar a Deus (Rm 8:8). Os que estão na carne são amados por Deus, mas irão por inferno mesmo amados, porque o que muda o destino deles não é o amor de Deus por eles, mas a resposta deles ao amor de Deus.

ORAÇÃO É FUNDAMENTAL

Oração é mandamento de Deus. Jesus nos ensinou a orar. A oração é fundamental para o cristão, pois nos aproxima de Deus e aumenta a nossa intimidade com Ele. Através da oração mostramos o tamanho da nossa fé para o Pai e ao crermos recebemos o que pedimos.

SOMENTE PELA CRUZ

“...TRIUNFANDO sobre eles na CRUZ” - Colossenses 2:15. Sem cruz não haveria triunfo. Jesus poderia ter vivido todo o tempo sem pecado, mas se ele não tivesse morrido na cruz estaríamos perdidos. Ele sabia que somente pela cruz seríamos capazes de cumprir o propósito para o que ele mesmo nos criou: viver para a glória de Deus.

A MORTE QUE NOS DEU VIDA

Jesus veio cumprir o que Adão deveria ter feito, e cumpriu, e agora tem TODA a autoridade, no céu e na terra (Mateus 28.18). Ele se fez maldito para que fôssemos benditos, se fez de filho do homem para fôssemos filhos de Deus, morreu para que tivéssemos vida, ressuscitou para que ressuscitássemos com ele.

PRAZERES DESTRUTIVOS

Todo prazer que sai do controle vira destruição. Mas, por que as pessoas vivem para os prazeres destrutivos? Por egoísmo (ela estando bem, que se dane os outros), por ter um vazio existencial, por má influência, e principalmente por querer fugir da realidade. “Quem ama os prazeres passará necessidade” - Provérbios 21:17.

PALAVRAS DE VIDA ETERNA

Jesus nunca foi alisador de ego. Ele exortava os seus ouvintes com rigor.

“Negue-se a si mesmo e siga-me” (Lucas 9.23), ou “quem não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14.26), realmente são palavras difíceis de ouvir.

Por isso, “muitos dos seus discípulos voltaram atrás e DEIXARAM DE SEGUI-LO” (João 6.66). Apenas doze restaram. A estes Jesus perguntou: "Vocês também não querem ir?” (João 6.67).

Perceba que as palavras de Jesus são diretas e decisivas, mas são vida e luz. Ele não ficava insistindo com quem não queria nada com Ele. É “arrependa-se”, siga-me e pronto.

Com isso, a pergunta que nos cabe é a seguinte: de qual grupo de discípulos fazemos parte: dos descompromissados-ressentidos que logo voltaram atrás e deixaram de segui-lo; ou o dos que ficaram e negaram a si mesmos por amor a Deus e a Seu Filho Redentor?

Em caso de indecisão, a convicção de Pedro é intensa e inspiradora: "Senhor, para quem iremos? TU tens as palavras de vida eterna” (João 6.67-68).

Obrigado por ler.

Deus o/a abençoe.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 01/05/2024
Reeditado em 01/05/2024
Código do texto: T8054262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.