316) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam".

(Sl 122.6).

 

EU tenho notado que pouquíssimos crentes oram por Israel e Jerusalém! Estamos acostumados orar por nossos próprios interesses, orar para sermos bem sucedidos, orar para termos um excelente carro, orar por uma linda casa e etc...

 

Não é errado pedir a Deus estas coisas, porém, é errado e pecado deixar de orar pelo seu semelhante, leiamos o que o profeta Samuel disse: "E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito" (1 Sm 12.23).

 

O Senhor nos chamou para orar uns pelos outros, quando oramos pelo o nosso semelhante estamos cumprindo a vontade de Deus, estamos verdadeiramente tendo amor pelo próximo!!!

 

Deus abençoe quem ora por Israel e por Jerusalém! A terra dos profetas, a pátria amada de Jesus, o maior Judeus de todos os tempos...

 

Paulo assim escreveu: "Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação" (Rm 10.1).

 

Infelizmente há crentes que olham somente para seu umbigo, são egoístas espiritualmente falando, só oram por si próprio!!!

 

Esquecem desta recomendação:

 

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade" (1 Tm 2.1-4).

 

Oremos por Israel e por Jerusalém para que eles tenham paz e se convertam ao Senhor Jesus, o seu Messias amado!!!

VAMOS ORAR JÁ?

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

11 de Maio de 2024.

 

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 11/05/2024
Reeditado em 12/05/2024
Código do texto: T8060597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.