A vida exala o perfume do amor: só depende de você

“Então Maria levou quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro. Ungiu com ele os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos. A casa inteira se encheu com o perfume” (Jo 12,3).

Às vezes, nos deparamos com alguém reclamando que a vida é uma rotina sem fim, a vida do outro é melhor, a família do outro é mais feliz. Será? A vida cai em uma rotina quando não buscamos um novo aprendizado, um novo jeito de caminhar buscando novos horizontes. Esse caminho nem sempre é o mais fácil, mas sem dúvida é o caminho de maior esperança. Se a filosofia do caminhar é que Deus capacita os escolhidos, é responsabilidade nossa os passos que damos.

Dizem que família é tudo igual, mas as atitudes e as decisões na caminhada fazem com que cada um tenha a vida e a família que merece. Desejar algo ao caminhar é percorrer com amor e entusiasmo para alcançar. Porém, no caminho, quem nos guia é Cristo, que não escolheu na sua missão nenhum atalho que facilitasse os passos, mas Ele lutou com uma arma poderosa, que é o amor, e a cada dia semeia o amor no solo mais difícil de chegar, o coração humano.

O amor exige vigilância constante, embora tudo perdoe, é melhor termos cuidado para não ferirmos o coração do outro, que é “terra que ninguém anda”, como já dizia o poeta.

Na dúvida, é melhor buscar inspiração do alto, porque a vida é divina e exala o perfume do amor, depende de cada um. Só o amor nos leva a praticar a caridade.

A caridade nos relacionamentos é a nossa experiência da presença de Deus, que se dá através do Espírito Santo. Se somos testados em alguma coisa ou convidados para servir, seremos sempre amparados pelo Espírito Santo de Deus que é a luz do amor. Com fé, seremos eternamente apaixonados por Cristo.

"Retalhos do Cotidiano " - Reflexões que alimentam a alma e te fazem gigante diante da fé

Rudney Koppe
Enviado por Rudney Koppe em 11/05/2024
Código do texto: T8060662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.