318) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"E aconteceu que, como ele clamou, e eles não ouviram, assim também eles clamarão, mas eu não ouvirei, diz o Senhor dos Exércitos".

(Zc 7.13).

 

É triste a gente falar e a pessoa não escutar ou fazer que não está ouvindo! E Deus estava totalmente irado com o seu povo devido a sua desobediência e rebeldia...

 

Então, Deus envia sua mensagem profética ao seu povo rebelde através do profeta Zacarias (Zc 7.8-12)...

 

Mas infelizmente o povo do Senhor se fizeram de surdos, os seus corações estavam duros como o diamante!!!

 

Em nossos dias não são diferentes, o Espírito Santo tem falado através do Pastor e dos pregadores e muitos não tem dado crédito!!!

 

E Deus é Amor, mas é Justiça e Santo, ao culpado não tem por inocente, Ele mesmo tomará providências para castigar seus filhos rebeldes...

 

Há aqueles que dizem: Deus não castiga ninguém. Que ledo engano!!!

 

Ele mesmo disse: "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te" (Ap 3.19).

 

Quantas vezes o Senhor fala conosco, clama em nossos corações e não damos ouvidos a sua voz! Estamos endurecidos pelo pecado, pelo orgulho religioso, pelo farisaísmo, pela nossa ignorância!!!

 

E a Palavra diz: "Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação" (Hb 3.15; 4.7).

 

Agora quando vamos orar ou pedir algo a Deus, Ele não ouve e nem atende, mas por quê? Porque nós não lhe ouvimos!!!

 

O SENHOR está falando: "E aconteceu que, como ele clamou, e eles não ouviram, assim também eles clamarão, mas eu não ouvirei, diz o Senhor dos Exércitos" (Zc 7.13).

 

O SENHOR começa não ouvir as orações e jejuns, a retirar sua tremenda presença de nós, e não ouvirá mesmo os nossos pedidos!!!

 

Vamos ouvir a voz do Senhor em obediência, vamos nos humilhar diante do Trono de Deus e cumpriremos o que está escrito em Hebreus 4.16 que nos diz:

 

"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno".

 

VAMOS ESCUTAR A VOZ DO SENHOR?

 

Pr Marcelo Gonçalves.

 

13 de Maio de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 13/05/2024
Código do texto: T8061982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.