323) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem" (Ef 4.29).

 

CUIDADO COM AS SUAS PALAVRAS!!!

 

É horrível ficar perto de pessoas que fala palavras de baixo calão ou piadas indecentes e infelizmente há crentes que sua boca parece um sepulcro aberto...

 

Paulo deu ordem: "NÃO SAIA DA VOSSA BOCA NENHUMA PALAVRA TORPE...".

 

Quando proferimos palavras imorais ou xingamos seja lá o que for, contaminamos o ambiente, o ar fica pesado, e os demônios se alegram...

 

PORQUÊ SERÁ?

 

"Porque o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida" (Jó 34.3).

 

Devemos ler e reler o livro de Provérbios que fala muito da boca, dos lábios, das palavras etc...

 

Mas quais palavras podemos falar?

 

"... mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem ".

 

Deus pode nos dar palavras boas para promover edificação daqueles que estão ao nosso redor, tudo depende de nós...

 

Há palavras que trazem paz, saúde e felicidades, porem, há outras que trazem tristezas, contendas e misérias e até os demônios!!!

 

Olha o que Jesus disse: "Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado" (Mt 12.36,37).

 

As nossas palavras devem serem agradáveis para que dê graça aos que a ouvem!!!

 

Oh, Senhor Jesus purifica as nossas palavras com seu Poderoso Sangue!!!

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

18 de Maio de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 18/05/2024
Código do texto: T8065621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.