Em 1 segundo...

Desceu, ou mesmo, apeou do ônibus. Mastigou o silêncio. Viu seu amigo também apear. Estava aperreado; que doravante será Segundo. Por sua vez, limpou o tártaro dos dentes cariados com um palito de fósforo .

O Primeiro, retirou do bolso a passagem. Reparou bem nela. Pigarreou o silêncio e o cuspiu, longe.

"Paguei com cartão; não posso esquecer de fazer a contabilidade." O Segundo confirmou o que o Primeiro pensou. Desde criança são como carne e unha.

Amassou a passagem. Reparou os quatros cantos. Uns 5 metros de onde os 2 estavam, o lixo dormia na lixeira. "Chame um Uber".

O Segundo seguiu a orientação. Esperou pela resposta.

- não fazemos corridas menores que 5 metros e 10 centímetros. - após ouvir aquela voz parecida com quem lambe polos oxidados de bateria de carro, repassou a resposta.

O Primeiro franziu asl testa e torceu o bigode: "caraio, nem pagano os fios da puta querem trabaio, nessa porra de país.

Botaram os sacos, amarrados com cadeados, nas costas e partiram; mas antes, para diminuir o peso, jogaram os bolinhos de passagens próximo de onde estavam.

- Os Homens do lixo, os lixos dos Homens. - esborrachando-se de rir, o Gari que varria a rodoviária, filosofou: "contrário dos camaleões, hipócritas e narcisistas, em um segundo, provaram o quem são".

Todavia, não foi falta de disfarce ou máscara. Esse conto sem álcool 70, foi escrito no período pandêmico.

. Final

Opa, falou de gente;

de gente indecente,

gente que não presta,

indigente,

Indiferente,

faço coro e oro,

E não peca-me mais para falar sobre,

Por que o que digo,

Tá dito em uma única vez,

Não decoro.

Tem muita gente de religião, Bíblia e joelhos fincados nos bagos de milho, que não conhece Deus; e pouca gente de Deus, que desconhece a religião e muito menos, os escritos bíblicos.

Mães e outros bichos:

- Eu disse: "Epa, aqui é fila de idosos, deficientes e futuras mamães, dona. Respeitar a fila de cada faixa-etária, é lei.

- Ela: "Eu sou idosa.

- então, estás atrapalhando o andamento da duas filas

- vai dar lição de moral na Puta que o Pariu!

- viu patroa, o que é ser mãe e avó. Ignorância a flor da pele! Parece até que é mamãe do bebezão do Porsche.

- novamente: vai a PQP.

- hoje é o dia delas. Como vai a sua Puta? Desejo um excelente dia para ambas.

Novamente, um segundo basta para alguém arregaçar a manguinha..; a manguinha da ignorante e frouxa camisa.

Beber ou tomar?

Quem não bebe ou toma água,

Será tomado por Ela.

O início, nunca soube,

Mas o final é aqui.

Porém, tudo é efêmero,

Muito rápido,

E em 1 segundo,

Muitos finais acontecem.

Em um, ou por um segundo,

Posso garantir que todo e qualquer político é honesto.

Pronto, terminou o tempo.

Aguarde a próxima gincana do "honesto por 1

segundo".

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 14/05/2024
Reeditado em 14/05/2024
Código do texto: T8062893
Classificação de conteúdo: seguro