Está tudo errado

Esse mundo realmente está insano e só podemos concluir que está tudo errado. E por quê? Simples. Vejamos uma das desvantagens da Internet. Hoje, graças à Internet e a mídias sociais como Youtube, Instagram, Twitter, Tik Tok(o cúmulo do exibicionismo) e Facebook, uma pessoa consegue notoriedade simplesmente por ser vulgar, grosseira e idiota. E o povo dá audiência a fake news, pessoas que espalham preconceitos, dizem coisas idiotas, achismos e discursos de ódio totalmente desprovidos de fundamento. O que é realmente preocupante é ver que tanta gente perde seu precioso tempo se intoxicando com essas coisas em vez de se ocupar com coisas mais úteis. Incrível ver gente como Jojo Toddynho fazendo tanto sucesso e repercutindo nas mídias. Qual a relevância de uma figura como aquela? Ela não tem nada a oferecer além de vulgaridade e grosseria. É uma barraqueira nata sem nenhum talento. Nem mesmo sabe cantar. Só sabe aparecer.

Vamos aprender também uma coisa: chega de ver a vida privada de pseudoartistas como Deborah Secco ou de gente como Belo e Gracyanne. Em que as histórias dessas pessoas nos afetam? Por que ficar entrando em canais no Youtube ou outras mídias sociais para ver Deborah Secco expondo sua vida íntima? Não vamos dar ibope a isso, a gente não interessa para essas pessoas. Enquanto se perde tempo vendo Deborah Secco falando sobre o que faz entre quatro paredes (algo que ela devia manter para ela), a gente deixa de fazer coisas que poderiam realmente fazer diferença nas nossas vidas. Por que se alimentar da vulgaridade alheia? Além disso, vejamos Gracyanne, que teria traído Belo. O que a mulher faz além de exibir aqueles músculos e andar quase nua? Ela trouxe alguma contribuição para o campo da arte, ciência ou filosofia? Vamos parar de dar atenção a essas histórias vulgares que não nos acrescentam nada. Quanto a Gracyanne, tudo que podemos dizer é o seguinte: gosto é realmente uma coisa muito estranha. Não dá para entender quem quer pegar aquela mulher. Outra coisa que se pode dizer é que é bizarro uma mulher se esforçar para ficar feia daquele jeito.

Para piorar, vamos ver o povo tendo ataque de pelanca com Madonna. Há alguma novidade no jeito dela? A mulher sempre foi daquele jeito! E ela, pelo menos, tem a virtude de ser sincera! Engraçado foi o cantor Leonardo chamá-la de satânica e dizer que o show dela foi uma suruba e que ele, como cristão, não aprova aquilo. Engraçado, não é mesmo? Um homem que admite abertamente que tem vida sexual ativa fora do casamento e tem quatro filhos de casos extraconjugais julgando assim a conduta dos outros? É o sujo falando do mal lavado. E Madonna é pior do que o pastor que beijou a própria filha na boca ou do que o Jonas Pimentel, que disse que criança que sofre abuso sexual também é culpada? Ela com certeza também não é pior do que muita gente que exibe uma conduta exemplar na igreja e que, quando ninguém está olhando, fica vendo vídeos pornográficos na Internet ou faz coisas como trair o cônjuge ou participar de orgias. Em princípio, ela não está fazendo mal a ninguém. É verdade que ela é escandalosa, mas se ela é errada, isso é com ela. Ela que arque com as consequências. Vamos parar de nos preocupar com essas coisas e viver a nossa vida. Vamos ler um livro, fazer exercício físico, estudar, arrumar o que fazer!

Um outro negócio que também está muito errado é essa proliferação de coaches. Está pior do que livro de autoajuda. É gente ensinando como ter sucesso nos negócios, homem apresentando técnicas "infalíveis" de como chegar nas mulheres ou então autoras antifeministas como Pietra Bertolazzi ou Zelma Werneck ensinando as mulheres a ser submissas aos seus maridos e cultivar os relacionamentos segundo os princípios bíblicos. Vamos ver uma coisa: esses coaches só sabem como ganhar dinheiro enganando os trouxas. E essas antifeministas vão abrir mão de ganhar o próprio dinheiro para ficar dependentes dos seus maridos? Por que elas não ficam em casa cozinhando e lavando roupa? Só de ver a Pietra, já vemos que não dá para levá-la a sério. A mulher tem jeito de quem nunca pegou numa vassoura. O que há de comum entre esses coaches, pastores picaretas, videntes que prometem trazer de volta a pessoa amada e autores de livros de autoajuda é o fato de que eles vendem ilusões e se alimentam da desgraça e insegurança alheias. Tudo isso só prova o quanto nós gostamos de nos enganar e continuamos a nos recusar a encarar a realidade. Deve ser por isso que não evoluímos de fato.