DIÁRIO DE BORDO

Em meados de Maio do ano de dois mil e vinte e quatro, estamos sem palavras para descrever o que aconteceu na região sul do país, com chuvas torrenciais desde vinte e sete de abril, e que culminou com enchentes e trasnbordamentos de barragens, como a do Rio Guaíba que causou devastação, com ás aguaS tomando conta de tudo e a região ficando imersa.

Pelas imagens vemos, abismados, cenas de casas e construções ,literalmentne, embaixo d'água. Pessoas deseperadas, animais presos e que foram deixados para trás no desepero de seus donos fugirem do desastre; pertences boiando nas águas lamacentas, roupas, móveis,carros, sapatos, bonecas e muitos onhos desfeitos nas sujeira que a água trouxe consigo.

Pessoas fugindo, chorando, enloquecendo com o caos que se formou no entorno de Porto Alegre; bairros diversos, ilhados, tráfego interrompido, muita lama, muita destruição, muito detrito, muito lixo.

Caótica é a situação, ainda mais, que ainda chove, e quem assiste pela TV e redes socias, fica impactado e como eu, muitos se comovem. Deus ampare esses moradores e conforte - os nesse dias de dor. A perda material é terrivel e triste, pior aqueles que perderam vidas, essas assim, são dores dilacerantes.

Não podemos de deixar de registrar aqui o empenho de muitos que se deslocaram e não pouparam esforços para ajudar nesse momento. Parabéns a quem como voluntário está auxiliando nesse momento de comoção geral, com uma palavra, uma gasalho, um barco e resgatando animais e pessoas que ficaram ilhadas, procurando aliviar o caos. Quem pude ajudar, há diversos canais a disposição, também vale a presença física, se puder e conseguir chegar até lá. Uma mentalização ou uma oração faz diferença no campo energético que está descontrolado, pois Deus é poderoso e absoluto. Tudo é bem vindo nesse momento de destruição e lágrimas.