Somos insubstituíveis em todo lugar que somos

A bem da verdade, não importa o que pensem ou o que falem. Não importa quanto ajuda oferecerem. Na maioria do tempo somos nós com nós mesmos. Não existe delegar o indelegável ou transferir responsabilidades nossas e apenas nossas. A nossa casa, nossa família, filhos, profissões. Só a nossa comida tem o nosso tempero. Só a nossa fala possui a regência necessária para orientar os filhos ou para acalentá-los. Só o nosso conselho guiará o nosso marido ou a nossa esposa sabiamente.

Somos insubstituíveis em todo lugar que somos.

Dito isto, por que acreditamos que destinar as nossas escolhas a outrem é uma melhor opção? Por que entendemos na maioria das vezes que o outro tem uma resposta melhor ou um conselho mais acertivo sobre algo da nossa vida?

Mentores e conselheiros são sempre bem-vindos. No entanto não nos enganemos, nós somos os protagonistas das nossas vidas. O julgar do outro pode até ser dolorido, mas quem define nossas circunstâncias, valores, respostas, perdas e vitórias e principalmente o que fazemos com cada uma delas, somos nós mesmos.

Sobre tudo isso, obviamente, temos o direcionar e o reinar do nosso Deus. E sobre esse nós só poderemos nos curvar e obedecer.

Pessoalmente, acredito que perseguir todo o equilíbrio desses fatores é um dos principais desafios da vida, do existir.

Somos instantes
Enviado por Somos instantes em 13/05/2024
Código do texto: T8062522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.