Crise dos 20 anos

Por volta desta idade procuramos cada vez mais descobrir se estamos sendo nós ou não e todos os dias buscamos a nós mesmos. Achamos frequentemente que estamos no caminho errado. O tempo passando e correndo, o medo de estarmos jogando o tempo fora ao sermos influenciados pela sociedade ou pela nossa cabeça que tem pouca experiência. Será mesmo que a vida sempre vai ser uma perdição e que sem querer esbarramos em nós mas continuaremos sempre em busca de nós? Como a musica Crise dos 20 (Adoracion) diz " Não quero ter que ser alguém além de mim... Pra falar que venci, e no final ver que eu me perdi". Já somos obrigados a aceitar boletos então me permita ser eu em outros momentos fora dos "corre" diários. Só quero ser eu, sem medo, sem julgamentos e isso por si só é dificil pois quem eu sou? Estou me descobrindo todos os dias, conhecendo minhas qualidades, defeitos tentando ser melhor. O tempo vai passando e eu não quero chegar na minha aposentadoria e ver que sempre andei perdida negando a mim mesma. Quero descobrir o melhor caminho para conciliar eu e a "vida cinzenta" que nos é imposta. Quero acordar e sentir meu corpo leve antes de ir para o trabalho, chegar em casa "acabada" de cansaço mas sorrindo pois sei que tenho mais um pedaço do dia onde posso aproveitar e ser eu apenas. Não quero viver uma vida de mentiras ou de preocupações sobre o dia seguinte de trabalho. Ja somos escravos do dinheiro e não quero uma "vida" robótica escondendo o coração dentro de um corpo frio de lata. Quero viver e não apenas sobreviver indo em busca do que é considerado "vencer" na vida. Óbvio que somos obrigados a buscar dinheiro para sobreviver mas e o tempo para sermos seres humanos que conseguem sorrir e se sentirem satisfeitos com a vida? Será que é sonhar demais ? E a senhora chamada Vida ? Será que ela é uma senhora apenas amiga de quem larga tudo e tenta fazer mais uma amizade além da Dona Sobrevivência? Quero reconstruir minha casa e ser apenas eu dona de mim da minha forma e me encontrar todos os dias ao final do dia...

Gabriela S Silva
Enviado por Gabriela S Silva em 17/05/2024
Código do texto: T8065504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.