Cartas Perdidas de Ocelot I - 10

Caro tio Donan,

As coisas tem ido muito bem por aqui. Desde o ano passado, as rixas internas entre as vilas diminuíram muito. Tem ocorrido uma crescente sensação de pertencimento entre as pessoas e tenho tido o prazer de ver tudo de perto.

A reconstrução de várias das vilas afetadas pela guerra está quase completa e, agora que não há preocupação com o fato de ter uma vida curta em combate, as outras regiões começam a crescer e expandir.

Acredito que estou começando a me acostumar com essa rotina de reinado. Tenho colocado homens muito bons no que fazem, a fim de me ajudar a desburocratizar Panthea. Quem não tem gostado disso são aqueles velhos líderes, afinal eles só colocavam pessoas “queridas” ao lado deles.

Fiquei feliz em saber que o senhor virá para meu aniversário de quarenta e sete anos no início do verão. Todos da capital estão ansiosos por uma grande festa, mas pessoalmente eu não vejo necessidade. É apenas mais uma daquelas burocracias permanentes. Vais ser bom ver mais um rosto conhecido por aqui.

Dulcélia tem sido meu principal apoio aqui. Como sempre, tem me dado conselhos melhores do que os próprios “conselheiros do rei”. Porém, ultimamente tem estado adoentada, algumas dores na barriga a tem incomodado. Mas, apesar disso, está ansiosa para a festa de aniversário e espera poder revê-lo logo, assim como eu.

Com carinho,

Seu sobrinho, Ormano

M Henrique
Enviado por M Henrique em 18/05/2024
Código do texto: T8065773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.