Envelhecer com Dignidade...

Corpo envelhecido volta ao po, origem da vida, sopro de Deus em sua essencia primaria.

      Alma sofrida pelo desgaste emocional, espiritual, renovada atraves de Cristo e de sua luz redentora.

       Coração lavado pelo Cordeiro Imaculado, filho de Deus.

        Grandes tormentos enfrentou na travessia do deserto arido, oasis imaginario, constante lembrança, tortuosa, devastadora como areia movediça sem o direito de escapar da mãos do adversario nefasto de toda a criação divina.

        Enfermidade diversificada no corpo apresentou, o inimigo escondido com bons modos, sorriso interpretou com singela pura maestria, enviou anjos disfarçados de amizade genuina. Socorro devido na hora tardia da noite fria cinzenta no intuito de destruir, deitar na linha do esquecimento todo aprendizado extraido da Escritura Sagrada, unica, real companhia de sua solidao frente sociedade, amizade, familia.

         O ano de 2022 alem da pandemia da Covid, teve fatal encontro com terrível, grotesca alergia corporal, perna, braço abdomen toda ferido, ressecado como cobra a trocar de pele. Tudo ocorrido por um diagnostico errôneo, medicamento controverso.

      Graças ao bom Deus atraves de intuição aguçada reagiu de modo excepcional tirando, deixando de lado tratamento indicado.

      Alem do corpo, dano sofreu no aparelho digestivo. Uma batalha invisivel frente ao proximo, trauma, confiança zero ao especialista que atendimento procedeu.

       Ano difícil, inimigo devastou campo seguro, de tudo realizou um pouco. Tentou de diversas maneiras sugar a vida, vontade, deixar a deriva lançada em agua revolta, lamacenta a vida existencial.

       De joelho na madrugada estudando a Palavra Sagrada de onde sempre extraiu forças, fé, resistencia, convicta na proteção do Pai Soberano Criador clamou entre lagrimas a deslizar pela face marcada de dor, sofrimento, exausta, fraca, isolada sem alternativa frente ao proximo por socorro celestial.

      Volveu o olhar ao alto, suspiro longo deixou dissipar entre o emocional, espiritual.

        Assim exclamou com humildade, resignação, verdade.

     -  Jesus, perdoa meu fracasso, estou no limite de minha força. Leve ate ao Pai meu clamor. Que faça segundo sua vontade, o corpo inerte doentio volta ao po, a alma entrego em tuas mãos.  Nada tentarei contra a vida que o Criador concedeu ao Eu Interior. O espirito volta ao estado primordio do Senhor Absoluto da existencia.

       Socorro chegou repentinamente, elevando ainda mais a estadia de gratidão no coração, ser existente no mais profundo do amago da alma.

       Auto perdão liberou pelo dano sofrido atraves do tempo dentre tanta primavera colhida ano a ano.

     No estudo da Escritura Sagrada aprofundou com eximio respeito, sede do conhecimento em querer desvendar o enigma das entre linhas o misterio escondido no grande livro da agua viva, grandioso amor imensuravel de Deus.

      Do socorro espiritual nova investida ocorreu, o adversario tentou desviar, incutir duvida grandiosa para incrustar sua habilidade de enganar, mostrar caminho errado a seguir. Sem nada conseguir, afrontou o escolhido do Pai sem tomar conhecimento dos ensinamentos que Adonai apresentava a cada estudo na madrugada intuição atraves das escritas por "Ele" enviado em forma  de inspiração. Vence assim nova batalha, confiante entrega toda ela nas mãos, vontade do ABBA benevolente, onisciente, onipresente, onipotente que jus faz a justiça no bom combate.

       Dezembro chega majestoso com melhora visivel tanto ao corpo como na alma.

        Final do mes se apresenta cordialmente para comemorar, lembrar nascimento do Cristo Salvador.

       Auto atropelamento acontece em plena manhã do dia 23 do mes citado.

       Pernas bambeia devido artrose no joelho, coluna. Vai de encontro ao sofa de madeira exposto na sala.

Prensa os joelhos, bate com força total o peitoral, para deixar de ocorrer dano fatal na cabeça, coloca a mão aberta no braço do sofá. Pancada inevitavel ocorreu, nada sofreu. Levanta devagar em estado de gratidão pelo livramento.

       Sequela apresentou dez dias passados. Fala, audição, visão afetado numa devastação crescente a cada amanhecer.

       Coluna já comprometida agravou, membro superior, inferior apresentou dificuldade extrema para qualquer movimento por menor que fosse.

       Procura extensa realizou em busca de solução, gastos, exames diversos, resultado normal.

        Ataque renovado o adversario submeteu atraves do isolamento imposto pelo afastamento social.

       Levantou a bandeira da dúvida, descrença, humilhação, palavra malfazeja, injuria, rejeição.

        O corpo apresentou sinal de enfermidade fatal, nodulo já existente a anos na corda vocal. Benigno conforme exames antigos.

         Voz rouca, afinada, silenciosa.

         Tudo enfrentou fixada na rocha firme da luz de Jesus seu amigo veridico em todos os instantes.

          Choro sentido com lágrimas de sangue sentia deslizar pelo coração ferido, marcado pelo sofrer contínuo.

            Ficar sem escrever foi o ponto crucial na jornada da travessia deste deserto arduo.

            Sem forças entrega de corpo, alma, espirito ao altar do sacrificio.

Coloca a cada raiar de um novo dia folha em branco aos pes de Jesus.                

Clama com louvor, gratidão que seja entregue ao trono do Pai para que se faça segundo tua vontade, plano em meu viver. Tem convicção que o plano de Deus é maior que o seu objetivo traçado.

          Enfrenta com limite, retidão a tudo que vem em sua direção.

          Numa brisa, susurro ouve voz vinda do céu: Levanta e anda.

         Obediente mesmo limitada obedece com alegria, resiliencia, Fe, chama viva do Espirito Santo

         Voltar a escrever o que Deus envia atraves da inspiração trouxe outra expectativa ao meus dias que floresce como a um jardim de flor diversa, cada uma representando com sua cor sentimento diversificado, assim como ao arco-íris representando a aliança da promessa de Deus.

           Gratidão a cada anjo que Deus enviou para socorrer no momento, medida exata.

           Gratidão pela resiliencia instalada na alma.

          Sou grata pelos cãompanheiros que alegra, fortalece o elo partido da roda da vida para cuidar com esmero carinho direcionado a cada um deles: Spook (13 anos), Sem Nome (3 anos) irá completar em Julho. Adotados com muito amor.

            Gratidão eterna expresso ao Pai, Deus maior Senhor de toda Criação.

           Envelhecer com dignidade é primordial a uma saúde mental diversificada ao plano do justo Soberano SENHOR de todo ser vivente.

             Gratidão Deus...

                Gratidão Jesus...

                  Gratidão ao Espirito Santo

           

             Poeta de Deus

                  18/05/24

                     16:05 hs

      

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 18/05/2024
Reeditado em 19/05/2024
Código do texto: T8066040
Classificação de conteúdo: seguro