TANTOS ABRAÇOS A NOS ABRAÇAR!

 

Idos de 1984...

    Cheguei naquele alto de morro, descampado, judiado, com vistas para serra da Mantiqueira, coberta de esperanças e desafios.

A gestão de mais uma  escola para crianças pequenas instigava a minha competência.

O governo construiu um belo prédio para abrigar dois  mil alunos da periferia de Cruzeiro, Estado de São Paulo.

Minha cabeça girava como um peão nas brincadeiras da molecada. Prédio lindo, feito de qualquer jeito, com a pressa da inauguração. O País ecoava ebulição!

 

Professores da primeira à quarta séries, sorridentes, diferentes, cheios de notáveis saberes, iluminavam a Escola, junto com a criançada, logo às sete da manhã. A Escola sorria contente junto à brava gente.

À tarde... os professores de quinta à oitava séries preenchiam o movimento da abertura democrática, desejada pelo Governador Franco Montoro para as Escolas da Rede Estadual. Ano das Diretas Já! 

 

Logo, a bela edificação começou a marejar problemas...vazamento na tubulação do gás, rede hidráulica inacabada, com graves defeitos e para coroar um vigoroso vendaval destelhou o prédio principal.

 

Sem verbas previstas para emergências, o jeito seria buscar a parceria do Governo municipal. E assim foi...

Três anos da minha vida dedicados à enorme empreitada.

 

A equipe gestora era muito pequena. Mas... dentre os funcionários administrativos estava a mocinha Vânia Calais. Brilhante! Esteve ao meu lado nessa Missão pari passu.

No início de 1987 removi-me para Etec Professor José Sant'Ana de Castro. Convidei Vânia para a minha nova equipe, mas ela preferiu ficar junto ao cenário maravilhoso da Serra da Mantiqueira.

 

Na linha do tempo, não mais nos encontramos.

Hoje, tantos anos passados, pelas mãos do destino, estivemos juntas no mesmo espaço.

Era tanta coisa para contar, tanta emoção a desfiar, tanta gratidão a expressar, tantos  abraços a nos abraçar!

 

Gratidão, querida Vânia Calais!

 

 

 

foto by Zaciss