Como todas as rosas

Como todas as rosas, fiz de você minha; coloquei você em um jardim lindo e reguei com todo meu amor e carinho.

Como todas as rosas, você tinha espinhos para se defender, e eu não me importei de machucar meus dedos todas as vezes em que fui até ti.

Curei raízes tuas que nem você mesma acreditava se rejuvenescer, porém nunca fui curado por ti, até que vi outra rosa no mesmo campo: arrancada, machucada e com as pétalas caindo.

Acolhi ela e também fiz dela minha; pus ela no jardim e cuidei dela com todo meu amor e carinho, e junto a ele o medo de me machucar sempre que a tentasse pegar.

Ela não era igual a você, pois ela não deixou seus espinhos me machucarem e amava me ouvir falar ou se quer cantar, pois diz acalmar ela e trazer sensação de paz.

Me apaixonei por essa bela flor e esqueci do que me causaste, até tentar te tocar de novo e perceber que nem a mais bela e lindas das rosas me fazem te esquecer.

alivsma
Enviado por alivsma em 16/05/2024
Reeditado em 01/06/2024
Código do texto: T8064738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.