"Rei do aborto" converte-se ao catolicismo

 

Esta notícia foi publicada no boletim "Deixe-me viver", do Movimento em Defesa da Vida da Arquidiocese do Rio de Janeiro, dos meses julho/agosto/setembro de 1996. Por sua importância eu a estou transcrevendo na íntegra:

 

Bernard Nathanson, ex-abortista norte-americano que há cerca de dez anos vem mostrando ao mundo os horrores do aborto através de vídeos como "O grito silencioso", finalmente converteu-se ao catolicismo. O Dr. Nathanson deixou de fazer abortos na década de 70, quando, pelos avanços da fetologia e da embriologia, percebeu como o feto sofria quando era destruído no ventre de sua mãe pelo aborto por sucção. Mas foi somente agora, em 1996, que ele converteu-se ao catolicismo. Sua caminhada de fé começou no inverno de 1989, durante uma "operação de resgate" na porta de uma "clínica de abortos" em Manhattan, Estados Unidos, onde 1.200 manifestantes rezavam e cantavam durante tantas horas. O Dr. Nathanson se perguntava, que força os sustentava? Durante vários anos o Dr. Nathanson sofria muito com a dor de ter praticado mais de cinco mil abortos, um deles de um de seus filhos. Chegou a pensar em suicídio. Encorajado por pró-vidas produziu outros vídeos contra o aborto, mas o peso de seus pecados ainda o fazia sofrer intensamente. No início dos anos 90 começou a participar de cursos de Ética, no Instituto Kennedy, da Universidade de Georgetown. Oportunamente conheceu um padre do Opus Dei, que passou a orientá-lo espiritualmente. Sobre o Batismo, que brevemente irá receber, disse: "Ficarei livre de todos os meus pecados. Pela primeira vez na minha vida sentirei o abrigo e o calor da fé".

Fonte: jornal A Defesa, de Évora, Portugal, 25/6/1996.

 

Imagem da Canção Nova: o Dr. Bernard Nathanson mostra um de seus vídeos sobre o que realmente ocorre numa cirurgia abortista.

O Dr. Nathanson faleceu em 21 de fevereiro de 2011, aos 84 anos, após 32 anos de denodada defesa da vida humana desde a concepção.

Movimento em Defesa da Vida da Arquidiocese do Rio de Janeiro
Enviado por Miguel Carqueija em 18/05/2024
Reeditado em 18/05/2024
Código do texto: T8065977
Classificação de conteúdo: seguro