Caminhos de Palavras: poetas do Brasil em caravana por Colômbia e Cuba

Dez artistas da palavra do Recôncavo baiano em uma experiência internacional de aquilombamento, compartilhando com artistas do caribe colombiano e cubano o intuito de envolver e desenvolver intercâmbios lítero culturais emancipatórios e sustentáveis.

 

O Quilombo Amefricano de Literaturas acontecerá em três edições, três cidades portos; três dias em cada uma delas: a primeira edição em La Havana (Cuba), a segunda em Cartagena de Índias (Colômbia) e a terceira em Cachoeira, no Recôncavo da Bahia.

 

Fazem parte desse Quilombo, Andrea Coutinho, Davi Nunes, Endi Kethleen, Fernanda Nascimento, Valdir Alves, Giselli Oliveira, João Vanderlei de Moraes Filho, Joseane Soares, Radi Oliveira e Roni Bonn, cada um, uma, com sua poética, produzirá oficinas de escrita, fotografia, contação de histórias, conversatórios sobre políticas culturais e bibliodiversidade, Atelier de Leitura e Salvaguarda.

 

Ao longo da semana, vamos apresentar o Quilombo, parceiros e parceiras da Casa de Poesia de Havana, da Casa de Poesia Luiza Carlos Lopez, da Coleção Anverso. Além de cada artista e instituição que formam o Quilombo da Palavra, e todos os passos dessa travessia. Dez artistas por dois países compartilhando e construindo poéticas emancipatórias em comunidades-rede da Améfrica Literária.

 

Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022

Atelier Editorial
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 14/05/2024
Reeditado em 14/05/2024
Código do texto: T8063275
Classificação de conteúdo: seguro