Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Verdade Poética

     Ser poeta é ser livre, consultar o coração e a alma infinitamente. É saber que as palavras são apenas estrelas dos nossos pensamentos e sentimentos. É voar pelo céu sem nem ao menos tirar os pés do chão. Sentir o tempo e compreender o vento. Ser guiado pelo coração de olhos vendados sendo sincero para o mundo e para sí. É ver nos olhos de cada pessoa seus pensamentos e sentimentos. Escutar em suas vozes o que as palavras jamais irão dizer. É amadurecer sem esquecer de ser inocente.
Ser poeta não é ser diferente, é ser humano, é amar sem esperar ser amado. A poesia é na verdade uma história, nossa história, escondida em nossos defeitos e qualidades, atrás de nossos olhares. Talvez seja apenas palavras escritas num simples pedaço de papel, nossas magoas e tristezas, felicidades ou fraquezas. Mas acima de tudo o que fora dito, ser poeta ao meu ver, a verdade poética ieterna, é saber que o amor é tudo, amando sempre sobre todas as coisas. Ser poeta não é ter um dom e sim impulsos em suas palavras. É simplesmente amar e amar novamente.
Dan Felix
Enviado por Dan Felix em 27/07/2006
Código do texto: T203337
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Dan Felix
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 31 anos
83 textos (16626 leituras)
9 áudios (374 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 04:28)
Dan Felix