Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

QUERER - Normanda ( Lia de Sá Leitão)

QUERER - Normanda ( Lia de Sá Leitão)
Quero um texto que fale em amor, que não permaneça com o determinismo dos valores pré estabelecidos. Ah! será um texto que falará em flores, em sabor de água doce e chafariz, mergulhando em uma noite quente inundando a rua de calçamentos crus, a lua enxuguando as lágrimas, e na suave trajetória abençoando e a vida, abraçando os poetas, protegendo os amantes e se faça fogo na paixão.
Quero um texto em primeira  pessoa que possa expressar um sentimento há muito desejado e pelo mesmo tempo esquecido. A linearidade da vida não caberá na sinuosa sombra que envolve o ser e o ter. Um anjo azul derramará sobre a alma pontinhos de cristal protegendo o olhar, o sorriso o toque, a flor nativa dos sonhos e dos desejos de mulher.
Não adianta cobrar um texto enorme, vertido na mais correta linguagem literária dos programadores das letras, Ah! quero sim, não dizer coisa com coisa porque o instante existe, e das minhas mãos sobram o carinho negado às pétalas da mais simples florzinha campestre.
Quero falar na relva, na incansável bordadeira das ondas que espalham rendas nas areias da praia, quero o frio da noite aquecido pelo abraço amado do amante.
A borboleta no vôo irregular traçando um bailado que desperta a volúpia do corpo que busca, que pousa, que saboreia o néctar e recomeça o ciclo da vida.
Que esse texto seja curto quanto um amém  mas que seja firme como a rocha que sustenta o castelo no topo do mundo.
Quero a ilusão dos olhos e um horizonte azul.
 
Nomanda
Nomanda
Enviado por Nomanda em 14/08/2006
Reeditado em 07/08/2007
Código do texto: T216664

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Nomanda
Olinda - Pernambuco - Brasil
52 textos (3604 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 22:36)