O Legado da Copa do Mundo 2014

Foram quatro anos de expectativa, quatro anos de preparo para a tão esperada Copa do Mundo 2014, realizada aqui no Brasil. Com uma pré Copa não muito boa (reformas de estádios atrasadas, violência, manifestações, preocupação com os aeroportos), todos imaginavam que a Copa no Brasil iria decepcionar, mas como muitas coisas na vida, tivemos os prós e os contras.

13 de Junho de 2014, se esperava muito do Brasil dentro e fora dos campos. Nas ruas os brasileiros deram um show de simpatia e hospitalidade. Muitos estrangeiros se apaixonaram pelo Brasil e muito do que se pensava do Brasil descobriram que era verdade. Já nos campos não se via mais a Seleção Brasileira com um futebol maravilhoso, e isso foi concretizado cm a goelada que levamos dos alemães (7 á 1).

Legado da Copa? A própria Copa do Mundo foi um legado. Aprendemos com os nossos erros e acertos, no campo vimos que é preciso mudar, é preciso de uma equipe para ganhar. Nas ruas vimos que os brasileiros sabem fazer festa mas a violência ainda é grande. Sabe quando nós se juntávamos nos dias dos jogos do Brasil para mostrar a nossa força? Aquilo precisa voltar, temos que se unir para exigir a melhoria do país.

A crônica é um gênero textual com características predominantemente dissertativa.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob a orientação do Prof.Esp. Flávio dos Santos.

De acordo com o minidicionário Luft (2008, p.207), crônica significa narração de fatos históricos em ordem cronológica.

FONTE:

LUFT, Celso Pedro. "Minidicionário Luft". 21.ed. Ática: São Paulo, 2008.