ele e ela...

Depois que chegou ao portão do prédio dela, não sabia se entregava ou não o raio da carta. Engraçado, agora com o endereço em mãos - e nos olhos, vivia o dilema que já tinha passado antes.

Dentro de si, brigava:

"Entrega esta merda e vamos embora"

"Lá vem você me apressar"

"Você já tocou a campainha. Agora é só convencer o porteiro que não somos assaltantes e tudo vai ficar bem"

"Não vai. Como a gente vai saber que ela recebeu?"

"A gente vai saber"

"E se o porteiro abrir a caixa e comer o chocolate?"

"Ele não vai fazer isso"

"E se.."

"E se você ficasse quieto e, só por um momento, confiasse?"

"A gente já veio até aqui. Já escreveu essa carta ridícula e agora, por mais que a gente torça, está nas mãos do nosso amigo aí entregar e concretizar o plano"

"O plano é se ferrar, não é? Diz pra mim que a gente vai se dar bem uma vez com ela..."

"Cara, a gente já se deu bem. Conhecendo-a, convivendo com ela e se aproximando"

"Que bonito, cara..."

"Não, filho, é a realidade. A gente, às vezes, dá sorte só de ter algumas pessoas perto da gente"

"Mas..."

"Queremos mais"

"Exatamente"

"Mais que amigos. E lembre-se: o gostar não pode diminuir a amizade. É nessa hora que precisaremos ser mais que namorado. É preciso ser amigo"

"Cara, como você diz coisas bonitas"

"Falar é fácil"

"Entrego?"

"Já devia ter feito isso. O porteiro abriu pra gente tem cinco minutos"

"Tá"

E, finalmente, conseguiu reunir a coragem necessária para se fazer uma coisa por amor. Era só uma carta. Boba e ridícula dentro de um envelope verde. Uns chocolates, uma flor e só. Tudo dentro de uma caixinha. Poderia até ser pouco pra ela. Ou muito. Sei lá.

Quando se faz coisas assim, se tem a confiança de uma criança que dá os primeiros passos. Ficar em pé nunca é certo. Mas e daí se cair? Levanta.

Ela valia cada tombo.

"A gente fica pra ver ela descendo pra pegar a caixa?"

"Não"

"Mas..."

"A gente fez a nossa parte. Acredite"

Manuela Papale
Enviado por Manuela Papale em 28/10/2014
Código do texto: T5014828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.