MINHA HOMENAGEM... A TUDO E A TODOS...

Minha doce paixão...

Ao ver passar a tua beleza sem par ali pela avenida, fico pensando onde estará a minha negra mais bela de Salvador?

Ou a mais bela minha preta de Vitória do Espirito Santo, quem sabe hoje ao saberem que por aqui é feriado, se lembrem de mim como uma lembrança de uma saudade, que sinto e seja reciproco pois temos muito em comum...

Foi com certeza a melhor maneira de conviver as minhas tristezas e alegrias de um solitário em terras que jamais pensei um dia visitar e lá estava eu a trabalho por uma empresa aqui do Sul ...

Com certeza foi numa época em que pude viver as minhas aventuras sem que para isso me sentisse um aventureiro sem lar, pois recentemente havia me separado de minha primeira relação depois de 10 anos estava buscando trabalho a distância para esquecer a amada e somente voltar para rever meus filhos...

Acredito que tudo isso me mantém cativo ainda sempre ao retornar ao virginal abrigo que temos a certeza do dever cumprido e poder trabalhar e poder cuidar dos filhos e sempre que possível jamais pensar somente em si mesmo...

Vivo feito cigano sem lar ou mesmo um canto meu como agora que escrevo num local totalmente não meu e que estou longe de tudo... dos meus filhos queridos, dos meus netos... e talvez de quem sempre amei, como tu que ainda preserva algo bom de nós dois e que possas recordar quando estiveres só, pensando em que pudemos amar e ser amados em terras longínquas e que cada um não tinha que temer o dia de amanhã???

Somos filhos de relações em que nossos pais eram fieis e porque somos tão infiéis???

Talvez o mundo mudou ou nós mudamos de acordo com a nossa vivência e a nossa maneira de ser independente, ou talvez pela modernidade de que não toleramos defeitos que nossos avós e pais suplantavam pela complacência e ficavam assim mesmo infelizes tocando a vida com ou sem sexo, pois amor sem fazer amor, com certeza já é algo incomum, mas aceitar e acatar que isso é uma obediência a religião que professamos e por isso nos acomodamos, daí com certeza nada dará certo???

Sou um tolo pensando que sou livre hoje morando sozinho, ao atender o telefone vejo que a filha precisa de algo que eu posso ajudar e com certeza jamais irei negar de apoiar algo que mesmo para mim seja um sacrifício, assim somos nós pais separados e que jamais iremos abandonar nossos filhos e netos...

A vida solitária é apenas um “modus vivendi” de alguém como eu que durante a minha vida toda estive vivendo sozinho entre 4 paredes em alojamento da empresa onde todos estão em seus quartos, ou nas noitadas com as mundanas enquanto estamos dormindo e sonhando com o dia de amanhã, onde em nossos sonhos tudo acontece facilmente e somos felizes...

Negras e mulatas com quem convivi posso dizer que amei e fui amado e talvez não tanto quanto acreditava, pois senão jamais algum desses relacionamentos teria terminado tão rapidamente e assim como começou com uma paixão fulminante e tão forte, assim também se findou sem despedidas ou choros mas apenas com um telefonema e nem sempre tão amigável, mas foram relações que foram inesquecíveis pelo acaso e por motivos tão incomuns de coincidência preparadas pelo destino e que talvez se tiver de acontecer de novo, com certeza não pensaremos duas vezes que iremos pecar de novo com todo o prazer!!!

Sei que hoje se comemora o dia da Consciência Negra, e daí escrevo para tantos que leem o que escrevo, como mensagem de que temos muito em comum quando nos dirigimos a uma simpatia mútua e algo como se fosse uma luz no fim do túnel que sentimos a necessidade de respirar novo ar, ou mesmo arriscar de se lançar no espaço sem paraquedas, mas com a certeza de que Deus nos deu asas para ser um anjo se por acaso morrermos a busca do amor verdadeiro...

Somos carentes de amor, e jamais pensei ser racista, mas acabo vendo que procuro alguém sempre da raça negra para conviver e poder me sentir bem, talvez seja destino ou algo que está escrito nas entrelinhas da minha sorte nas minhas mãos como a cigana diz...

Hoje ao ver o meu espaço aqui pela janela te vejo na primeira negra que passa pela avenida e que se parece tanto contigo, que me lembro da primeira vez que te conheci, naquele local onde jamais pensei te encontrar e nem mi a esmo me programei de estar ali naquele momento, naquele lugar, naquela hora e eu te conheci, como mulher e carente te pedi tempo...

Ao passar horas, semanas e meses, aprendi a me apaixonar por ti, mas não apenas pela tua imagem e perfeição que jamais fora teu, mas pela sua simplicidade de seres negra e nem por isso jamais me perguntar o porquê de ser um asiático e de tal forma que tanto dizem que somos racistas e eu ali jamais pensei que um dia iria me apaixonar por uma negra???

Fomos amigos, confidentes, nos amamos no meu hotel e tu ajudou a decorar o meu canto ali naquele prédio maravilhoso em Vitória, mas logo depois tudo acabou pois alguém tão importante em sua vida surgiu tão de repente e sem pedir licença foi diretamente ao assunto que se eu quisesse viver deveria te esquecer...

Interessante que não era eu quem me apaixonara somente por ti, mas alguém que se achava dona de seu coração e nessa paixão entre mulheres, jamais imaginei que tal propriedade são fatos consumados de que tu tens uma dona e que a sua dona desde seus 10 anos te conserva como mimo e jamais deu o direito a alguém como eu pudesse me apaixonar por ti e talvez que tu pudesse se apaixonar por um homem algum dia???

Meses mais tarde essa mesma mulher dona e proprietária de suas vontades me convidou a ser pai de um filho ou filha com ela que jamais pensei um dia ser pai desnaturado de utilizar um sêmen meu para engravidar uma lésbica e mais tarde assumir a paternidade e sustentar tal filho, que foi gerado sem amor algum???

Com certeza me neguei e negarei sempre em tais convites de ser pai sem que haja biologicamente algo importante chamado amor ou bem querer verdadeiro, pois filhos não nascem em chocadeiras e são abandonados nas granjas e não sabem quem são seus pais e isso jamais seria racional e muito menos da minha vontade de ser pai!!!

Vivemos como nômades e com certeza tive chances de ter talvez mil filhos com mil mulheres com quem convivi nessa vida de trecho, mas com certeza jamais pensei em me sentir feliz achando que colocar um filho no mundo sem a mínima responsabilidade não é do meu feitio e jamais será pois filhos são parte de nossos corpos e de nossa mente sadia para que tenham eles a nossa dedicação e que possam ser felizes, ontem, hoje e sempre ao nosso lado!!!

Que nesse dia de Consciência Negra, possamos todos os trecheiros, e gente normal que vivem pela vida errante sejam responsáveis e possam cuidar de suas vidas e jamais pequem e abortem seus filhos gerados num momento de amor proibido pois é mais crime do que estar convivendo irregularmente numa traição consentida ou não consentida mas tolerada pela sua parceira que talvez sabe muito mais sobre ti, do que tu mesmo que não se conhece como se deveria se conhecer e evitar que erros sejam registrados com a tua carinha nos filhos bastardos que ficaram por ai pelo trecho!!!

Minha vida....

Sonhar é preciso...

Duzentos milhões de reais ou 50 milhões de dólares, algo quase um sonho de tentar ser um Neymar e ganhar numa Mega Sena acumulada...

Permaneci por alguns minutos, ali como idoso, e assim frequentar uma fila bem menor, pois a outra para os jovens tinham cerca de 40 pessoas de todas as idades, todos sorrindo pensando em ganhar tal fortuna, e assim venho acompanhando por 13 semanas continuas todas 4as feiras e todos os sábados, e na semana da Proclamação da República com certeza tinham mais de 200 pessoas se apertando numa pequena loja da lotérica na Avenida Costa e Silva, aqui em Praia Grande e todos querendo ser o ganhador da Mega Sena acumulada...

Mas não saiu de novo, e as nossas esperanças continuam acontecendo, e como sonhei há uns 5 anos atrás antes de morar numa lan house, onde nos fundos é uma hospedaria e no meu sonho todos comemoravam terem ganhado a mega sena e comemoravam numa piscina no terceiro piso onde existe uma pequena piscina e uma loira linda e sorridente fazendo a vez de anfitriã, pois todos felizes cantavam e dançavam...

Contei tal sonho a todos eles que agora estão jogando pois jamais sonharam em ganhar ou jogar na Mega Sena, e assim com certeza tal sonho todos estão participando do bolão entre eles que são nove moradores, mas não estou mais por lá e hoje moro sozinho aqui no Sítio do Fundo em Tude Bastos, ou a primeira estação terminal de Praia Grande, onde com certeza teremos tanta sorte quanto merecemos, pois com certeza se Deus permitir ganhar tal prêmio prometo montar na área superior do prédio onde moro um Centro Espirita Casa da Luz para que possamos ajudar curar pobres e os que não podem pagar por seus doentes familiares, e que o meu colega vai todas as semanas para uma cura espiritual em Registro, numa das Casas da Luz e com certeza Deus nos permitirá que possamos dar a Praia Grande a chance de ter um local onde Deus possa apoiar os pobres que tanto necessitam de cura espiritual e com certeza vamos nos ajudar e assim em breve tudo poderá ser melhor e este prédio poderá ser em prol de apoio espiritual a quem necessita, com psicólogos, médicos mediúnicos que possam operar e fazer com que nossos semelhantes possa contar conosco...

Deus me ajude não apenas ganhar mas que possa concretizar tal sonho que anseio e que possa nesses próximos 20 anos de vida ajudar os meus próximos que vivem a sorte, e não tem emprego ou renda suficiente para obter tais curas, mas poderemos amenizar suas dores ou mesmo cura-los espiritualmente e assim minimizar suas dores...

Com certeza transcrevo aqui o que eu prometi a Dona Maria Divina que tem uma comunidade evangélica em Cotia numa região paupérrima e assim mantém seus fiéis da igreja plantando para colher e poder subsistir e não passarem fome, e com certeza querem comprar um sítio de uns japoneses idosos que querem vender e com certeza prometo também investir nessa comunidade e dar a eles apoio para terem uma igreja e uma escola profissionalizante onde poderão aprender novas funções e conseguirem ir a frente no seus sonhos de serem técnicos em eletricidade, pedreiros, soldadores e demais funções que com certeza poderemos ensinar e assim estarei feliz em ajudar quem precisa de apoio e conheço e acho que se puder vou fazer a minha parte em distribuir o que vier em prol dos demais que tanto necessitam e necessitamos ajudar e faze a nossa parte...

Ontem ainda preparei a minha comida aqui no meu espaço com o presente que ela me deu que eram chicória, quiabo, salsa e demais temperos que fiz a minha mistura e jantei a mesma e ainda sobrou para hoje para o meu almoço, e para a noite com certeza ainda posso apreciar tudo que a D. Maria Divina plantou colheu e me deu de presente naquele dia e com certeza ainda se lembra de mim e vamos orar para que tudo aconteça com a ajuda de Jesus, que com certeza está apoiando em seu projeto e prometo ajudar de maneira que ela tenha a sorte de que estou não apenas prometendo mas ainda vou contribuir nessa sua obra e com certeza me sentirei realizado nem mesmo sendo de sua igreja, mas apoiando um projeto tão maravilhoso e que com certeza Deus a colocou numa noite em pleno Terminal Rodoviário do Jabaquara naquela noite de 15 de novembro, quando fez 1 ano da partida do meu cachorro Bam Bam, e até me esqueci de orar por ele, esteja onde ele estiver, pois é um feriado por sua partida desta vida terrena como animal de estimação que foi para mim, mas um amigo de caminhada todos os dias...

Meus guias me ajudem cumprir tudo que prometo em vida e que seja eu uma ferramenta para ajudar os demais que tanto precisam de ajuda e querem que o mundo melhore... AMÉM!!!

Meu cachorro BAM BAM...

Dia 15 de novembro de 2013, ele partiu desta vida depois de 14 anos de vida em comum conosco, sendo o meu fiel amigo de caminhadas tanto pela manhã como pela tarde e assim pudemos conviver juntos pelas ruas de nosso bairro Jardim Nova Europa onde passamos a maior parte de nossa vida e morando na rua Taquarituba e posteriormente na Avenida Baden Powell, e assim convivi bons momentos com esse meu fiel cão Cocker Spaniel Marrom, de um olhar pidão de quero ir passear... batia suas patinhas no vidro do escritório de vendas da minha esposa de Cestas de Café e mensagens...

Penso que até hoje se não fosse a sua partida ali dali para algum lugar bem melhor e nós não pudemos mais morar naquela casa, e 1 mês depois estávamos saindo do prédio por exigência do Juiz com a ação de despejo por falta de pagamento do aluguel depois de 8 anos morando no mesmo endereço, além de um processo contra a cunhada que foi responsável pelo aluguel do imóvel em que moramos e que ela por algum tempo usufruiu com seus filhos morando conosco e onde demos acolhida aos 3 filhos do cunhado e também dele durante uma etapa em que perdeu tudo devido roubo em uma residência que o mesmo alugou em Jardim Florence e não trocou as chaves das fechaduras e o ladrão tendo as chaves levou todos seus pertences e só não levou seu carro pois não tinha o motor e daí o mesmo não se interessou pelo mesmo...

Sou feliz em que tudo isso possa ter acontecido e sempre provamos que somos altruístas e apoiamos a todos os parentes, mas nesse momento em que necessitamos dos parentes percebemos que estamos nas mãos de parentes que somente pensam em si e jamais nos demais parentes diretos e querem aproveitar e menosprezar a nós que tanto apoiamos todos quando os mesmos tiveram suas necessidades sem cobrar algo de cada um deles...

Deus tem me dado saúde e muita paciência, mas com certeza quero voltar a trabalhar em breve e dar minha contribuição para ensinar o que sei e assim poder dar a minha prova de ser alguém útil a sociedade que nos cerca e com certeza por aqui em Praia Grande vou poder treinar mão de obra disponível de jovens para futuros profissionais para Segurança, Qualidade e Meio Ambiente, bem como dar a minha contribuição em dar cursos de alfabetização aos velhos que não puderam estudar quando eram jovens e assim quem sabe votar em alguém que mereça seu voto e cumprir seu dever de cidadão brasileiro, e com certeza são votos de gente decente e que quer um BRASIL melhor para seus netos e bisnetos...

Acredito que se puder ainda quero montar uma loja lotérica aqui mesmo nesse bairro para que tais sonhos se concretizem andando menos mas tendo a chance de investir o pouco que tem, e podendo pagar suas contas numa lotérica mais perto de seu bairro e de sua casa...

Acredito que todos nós podemos fazer a nossa parte, contribuindo de forma objetiva, e o meu cão me ensinou muito nessas caminhadas, que nem precisava coleira pois ele ouvia e obedecia quando dizia a ele para não atravessar a rua e quando o convidava vamos... e ele me acompanhava e atravessamos a rua sem correr riscos de sermos atropelados...

Hoje sinto falta dessas caminhadas e daí para não deixar de fazê-las vou até a lotérica no outro bairro e assim caminho meus 2 km diários e efetuo uma ginástica forçada para exercitar meus músculos da panturrilha senão ficam flácidos e a cada dia que passa preciso me exercitar em fazer não apenas as caminhadas mas evitar de ficar mal posicionado na cadeira ou na cama, pois a nossa vida depende de cuidados nossos em comportamento físico e mental pois em mentes sem nada para fazer é Oficina do Diabo...

Quando preciso reservar as passagens gratuitas, com cinco dias de antecedência tenho que ir ao Terminal de ônibus e assim poder reservar para viajar de graça somente pagando o uso do terminal rodoviário e de tal forma também reservar a volta com 5 dias de antecedência e comprar tal passagem na volta no destino em que estiver para retornar a meu novo lar aqui em Praia Grande, onde com certeza se pudesse e se tivesse espaço adoraria ter um cão de guarda para andar acompanhado e assim me assegurar de fazer a minha caminhada todos os dias pela manhã e pela tarde como de costume nos dias da semana para jamais ficar travado numa cama ou num hospital com meus 70 anos bem vividos, mas que quero viver mais 20 anos com muita saúde e muita vontade de ser útil a sociedade que nos cerca sendo mestre, professor, consultor e amigo dos meus amigos!!!

Obrigado por teres existido em minha vida meus cão amigo e parceiro das minhas caminhadas, saudades de ti companheiro... valeu BAM BAM!!!