6130-MEUS FILHOS LINDOS: RO, TIDE e JUNINHO - Homenagem-acróstica Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

6130-MEUS FILHOS LINDOS

-

Homenagem- acróstica nº 6130

Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-

M-Meus filhos, RO, TIDE e JUNINHO:

E_Estive a refletir sobre seus nomes!

U-Uma escolha plena de carinho...

S-Sorrir faz-me bem quando me lembro:

-

F-Feliz o dia do nascimento de vocês:

I-Inesquecíveis datas: dia de São Sebastião,

L-Linda noite de reveillon e 07-07-87...

H-Homens de BEM, educados, de bom coração!

O-Orgulho-me de vocês três, com razão:

S-São honestos, sérios, de caráter impoluto!

-

L-Lindos? Sim, é verdade "por dentro e por fora"

I-Incomparáveis! Amáveis! Responsáveis!

N-NÃO É O NOME QUE FAZ A PESSOA:

D-Digo-lhes:_É A PESSOA QUE FAZ O NOME!

O-O comportamento, as atitudes, índole boa...

S-São dádivas do AMOR que recebi do Criador!

-

Belo Horizonte, MG, Brasil, 29 de abril de 2016.

http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/5620076

-

Significado dos NOMES

-

Deusdedit: “Dado por Deus”

Origem: Latim

Outras Informações do Nome Deusdedit

Gênero: nome masculino

O nome Deusdedit escrito ao contrário: Tidedsued

Fonte:

http://www.dicionariodenomesproprios.com.br/deusdedit/

-//-

DEUSDEDIT-“Deus deu” (para mim e para nós)

Muito atencioso, e apegado à família possui um senso maternal muito forte, é o tipo de pessoa que gosta de se sentir útil e necessário, com isso chega a assumir mais responsabilidades do que realmente pode suportar. Não costuma voltar atrás em suas palavras. Muito ocupado, raramente se permite algumas horas livres para o lazer

Sua marca no mundo:

DISCIPLINA, PRATICIDADE, LEALDADE, CONFIABILIDADE,

GOSTO PELO TRABALHO, SOLIDEZ E EFICIÊNCIA.

Confiança e lealdade é o que se pode esperar da pessoa cuja personalidade é marcada. Alguém que não admite superficialidade e covardia. Muito produtivo e eficiente, faz de sua bandeira a prudência e a disciplina. Com os pés no chão, não se deixa levar por nada que se mostre leviano ou propostas sedutoras demais. Pontual e responsável com seus compromissos, demonstra sempre uma grande estabilidade, fator que o faz respeitável por aqueles que o conhecem. Não deixa nada por acabar e respeita todos os regulamentos, por isso muitas vezes é considerado conservador. Sua sobriedade não lhe permite ser muito extravagante. Bom senso e discrição são marcas de alguém que leva à sério seus relacionamentos pessoais e profissionais. Assim a confiabilidade que lhe conferem terá ainda mais valor.

COMO O MUNDO TE VÊ?

Sua Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento. Extremamente originais, pessoas de número 1 na Expressão são criativas, inventivas e independentes. Corre em suas veias a coragem e a ousadia, e por isso dificilmente abandonam seus projetos. Profissões em que melhor se adaptam são aquelas nas quais podem usar a imaginação e a liberdade de atuar, como engenheiro, advogado, arquiteto, publicitário, estilista, escritor, editor, inventor, programador de computador, etc.

COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?

Mostra a pessoa como é interiormente. Revela como pensa, sente e age. Seu o desejo íntimo da alma, o seu "eu interior", suas esperanças, sonhos, ideais, motivações.

ANIMA - O QUE MOVE VOCÊ? A vibração da ANIMA mostra a impressão que você transmite às pessoas e os efeitos que lhes causam. Conhecendo-o poderá entender o planejamento da sua vida. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com seu significado trará mais sentido à sua vida, e a fará mais útil e feliz. Ter consciência dessa vibração ajuda a reconhecer o porquê de suas aversões e gostos. Não desperdiçará um dia sequer de sua vida, e jamais a sentirá inútil ou sedentário na velhice se viver de acordo com as vibrações.

- Quer ser o construtor mestre, em prol do bem-estar e segurança de todos. Há aqueles que sonham com profissões como engenheiros, arquitetos, construtores de pontes, prédios, barragens ou idealizadores de empreendimentos de vulto, e normalmente querem ter o controle das situações. Ou mesmo gostariam de ter função em grandes organizações, com enormes grupos de pessoas para liderar ou ajudando o mundo através de serviços diplomáticos.

Deusdedit - Arcanos do Tarot

Arcano 4 - O Imperador

SIMBOLOGIA O arcano do imperador representa o crescimento interior, o ser humano, e como ele pode vir a ser se desenvolver seus potenciais. Ele representa o começo e a continuidade da luta pelo progresso, a ideia de persistência e produtividade. Traz a imagem de tranquilidade e segurança e um grande senso de responsabilidade. Fala também da conquista pela influência poderosa que possui, e traz a vitória consigo.

ASPECTOS POSITIVOS

Representa também confiança, riqueza, estabilidade, liderança, domínio da inteligência e da razão sobre a emoção, desejo de aumentar o seu domínio sobre as coisas da vida. Representa a força por meio do sucesso material. Carrega em si sabedoria e senso de justiça. Exerce respeito sobre as outras pessoas.

INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:

MENTAL: Inteligência equilibrada, que não despreza o plano utilitário.

EMOCIONAL: Acordo, paz, conciliação dos sentimentos.

FÍSICO: Os bens, o poder passageiro. Contrato firmado, fusão de sociedades, situação do acordo. Saúde equilibrada, mas com tendência à exuberância excessiva.

PALAVRAS SÁBIAS. Firmeza. Afirmação. Traz como mensagem o poder da vontade inquebrantável, e a execução do que está resolvido.

Organize a sua vida. Coloque em ordem seus pensamentos, seus projetos, seu coração, sua casa, seus armários... Deixe pronta a sua vida para receber o fruto de seus sonhos.

Características : aguerrido, tenacidade, firmeza, determinação, virilidade, comando, razão lógica, força, autoridade...

"Bendiga o trabalho de tuas mãos e no do pensamento coloque o coração..."

INFLUÊNCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 65% da sua vida.

Arcano 1 - O Mago

SIMBOLOGIA - O arcano do Mago, traz em si muitos aspectos masculinos, fala da comunhão entre consciente e inconsciente, representa também o conhecimento esotérico, ensina que a coisa vem do alto para criar tudo o que há sobre a terra. Aponta o talento e a concretização dos esforços criativos. É um guia interior . DEUS no subconsciente inteligente. Sua simbologia também indica os desbloqueios da sexualidade.

ASPECTOS POSITIVOS - Sabe aproveitar as oportunidades da vida; não perde a noção de realidade, ao mesmo tempo em que sabe ter como meta o infinito; e recomenda que usemos armas que estão ao nosso alcance, principalmente a originalidade, criatividade e habilidade em qualquer tarefa. Aponta para as possibilidades de sucesso, a versatilidade, o esforço incansável e a capacidade de influenciar pessoas. Força de vontade é o que não lhe falta para conquistar seus objetivos, sempre com caminhos novos pela frente. Para saber que rumo seguir, utilize a intuição e autoconfiança.

INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NOS SENTIDOS:

MENTAL: Facilidade de combinar as coisas, apropriação inteligente dos elementos e dos temas que se apresentam ao espírito.

EMOCIONAL: Psicologia materialista; tende para a busca das sensações, do vigor, da qualidade criativa. Generosidade unida a cortesia. Fecundidade em todos os sentidos.

FÍSICO: Muita vitalidade e poder sobre as enfermidades de ordem mental ou nervosa, neuroses e obsessões. Esta Carta indica uma tendência favorável para questões de saúde.

PALAVRAS SÁBIAS - Observe que a principal mensagem deste arcano é a relação entre o esforço pessoal e a realidade espiritual. Domínio, poder e autorealização, fala da capacidade de conquista e do impulso Criador.

Pela criatividade e bom uso daquilo que já possui, conquistará o seu desejo ou achará a solução que procura.

"Seja em tuas obras, como és em teus pensamentos..."

ASPECTOS POSITIVOS- Trata de momento de escolha, liberdade, livre arbítrio, amor, união, visão para resolver problemas, confiança, necessidade de enfrentar provas, otimismo, cautela, coletividade, liberdade de emoção, nosso lado emocional. A solidão não é sua companheira. A harmonia na vida só acontece quando liberdade e responsabilidade estão bem dosadas.

INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:

Mental: Amor pelas belas formas e pelas artes plásticas.

Emocional: Dedicação e sacrifícios.

Físico: Os desejos, o amor, o sacrifício pela pátria ou pelos ideais sociais, assim como todos os sentimentos manifestados fortemente no plano físico e espiritual.

PALAVRAS SÁBIAS - O arcano fala da integração de ambos os sexos ao poder gerador do universo. Aponta para afetos, união, decisões e responsabilidades.

"Trabalhos me dás Senhor e com eles forças..."

-//-

Aristides:

Significa “aquele que é da melhor espécie” ou “excelente tipo”. (O melhor entre os homens.)

Aristides é um nome predominantemente masculino, originado a partir do grego Αριστειδης (Aristeides), que pode ser traduzido como “o melhor tipo”.

O termo grego, por sua vez, surgiu a partir da junção dos elementos αριστος (aristos), que significa “melhor”, e ειδος (eidos), que quer dizer “tipo” ou “espécie”.

Uma das personalidades históricas mais populares com este nome foi Aristides de Atenas (535 a.C – 468 a.C), conhecido também como “Aristides, O Justo”.

Este nome se tornou popular entre alguns grupos cristãos em homenagem ao Santo Aristides, que viveu durante o século II d.C.

Entre os brasileiros, Aristides é um nome comum, porém, atualmente não chega a ser considerado muito popular.

Fonte:

http://www.dicionariodenomesproprios.com.br/aristides/

-

Origem: Grega

Outras Informações do Nome Aristides

Gênero: nome masculino

O nome Aristides escrito ao contrário: Seditsira

-

-

Ronaldo: Significa "o que governa com conselhos" ou “virtude de sabedoria”.

Ronaldo é a variante em português do nome escocês Ronald.

A raiz etimológica deste nome é proveniente do nórdico ragnvaldr, e foi levado para a Escócia por invasores escandinavos.

É formado pela junção das palavras regin, que quer dizer "conselho", e valdr, que significa "governante".

A partir daí o significado de "governante aconselhado", ou "o que governa por meio de conselhos".

Esta mesmo raiz etimológica também deu origem aos nomes Reynold e Raginald, que originaram o português Reginaldo, que tem o mesmo significado de Ronaldo.

Este nome começou por ser introduzido na Inglaterra pelos normandos, através das formas Reinald e Reinold, comumente utilizados durante a Idade Média. No entanto, o nome sofreu uma queda bastante acentuada a partir do século XV, tornando-se muito raro.

No Brasil, Ronaldo é um nome predominantemente masculino e bastante popular. As pessoas que são batizadas com este nome podem receber apelidos carinhosos, como Ronaldinho, Ronaldão e Ronny, por exemplo.

Existem várias personalidades que imortalizarem este nome dentro dos esportes, principalmente no futebol.

Os jogadores Ronaldo “Fenômeno”, Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo são considerados alguns dos melhores do mundo neste esporte, além de serem adorados por vários adeptos do futebol em todo o planeta.

Fonte:

http://www.dicionariodenomesproprios.com.br/ronaldo/

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 29/04/2016
Reeditado em 29/04/2016
Código do texto: T5620076
Classificação de conteúdo: seguro