A Cabana

Acabei de ler a A Cabana. Um livro que muitos crentes já o colocaram na fila da fogueira.

Mas, polêmica e preconceito à parte, o livro retrata a vida humana entre humanos desde o Éden. Nada além disso. Nada além das alucinações criadas pelo homem, para o homem, na eterna penumbra entre a vida é a morte. É claro que muitos leitores vão sentir falta da redenção e do inferno. A sensação será de um vazio sem uma gota de milagre, contudo, a sua desmistificação sem desmistificar a verdade, que muitos não querem ver, o faz um bom livro, principalmente, numa era crescente de bibliomania sem juízo lógico.Além disso, se Deus se apresenta como mulher e um Deus que é só amor, que quer redimir a todos, independente de seus erros, e um Jesus que não é divino, mas prioritariamente humano, vamos ter bom senso e não prejulgar além de nossa ofuscada visão, que muitas vezes, usa óculos para alcançar o objeto destorcido. Finalmente, o livro não se preocupa em discutir o sexo dos "anjos". Já é um bom sinal dos novos tempos.

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 17/04/2017
Código do texto: T5973158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.