POMO DE ADÃO

Pomo de Adão é um romance que gira em torno do tema identidade de gênero. Se passa em Salvador, entre os anos de 2015 e início de 2016. Eva e Inocêncio se conhecem casualmente e dão vida a uma inesperada e incomum história de amor, em defesa da qual terão que enfrentar seus próprios medos e preconceitos, além dos obstáculos religiosos e culturais apresentados pela sociedade. Ocorre que, estando viúvo há quase dois anos, Inocêncio sofre pressão dos filhos e da mãe para que encontre logo uma nova esposa. Ao conhecer Eva, que é muito parecida com sua ex-mulher, ele não sabe que se trata de uma travesti e assim, e com esse entendimento, ele permanece, mesmo depois de ter saído algumas vezes com ela. Descoberto o segredo, o escultor se vê indeciso sobre continuar ou não o seu envolvimento com Eva. Este é um romance realista, mas há nele pitadas de magia e encantamento. Também faz referências a mitos que tratam da questão homossexual e andrógina. Ao lado de Eva e Inocêncio, as personagens de Eloá, André, Jônatas, Laura e padre Davi darão vida a uma narrativa cheia de descobertas e conflitos, na qual se revela uma moralidade social hipócrita, que tem suplantado, há muito, verdades essenciais da vida de todos nós. Por abordar um tema tão atual na nossa sociedade, Pomo de Adão é um romance necessário!

Autor: Fábio Ferreira

https://editoraburiti.com.br/pomo-de-adao/

Fabio Ferreira S
Enviado por Fabio Ferreira S em 11/11/2017
Código do texto: T6168886
Classificação de conteúdo: seguro